Sobre a primavera










* Todas as fotografias foram encontradas de forma aleatória no We Heart It, por isso que o crédito dos devidos fotógrafos não foram atribuídos; mas, se alguém souber quem são os autores das mesmas, façam o favor (se alguém quiser), de comentar para que assim eu possa creditá-los devidamente.

Falta menos de um mês para que a época das flores nos deixe um pouco de lado e eu não poderia deixar de falar um pouquinho sobre a minha admiração pelas mesmas. Não que eu não goste do frio ou das outras estações, mas gosto de ver os campos e como as árvores se enchem com pétalas. Acho que a cena que eu mais gosto de ver, é quando entro na faculdade e ando alguns 900 metros para chegar até a sala e me deparo com algumas árvores sorrindo e me desejando bom dia. As flores que mais gosto nessa época são as denominadas de Ipêzinho-de-jardim, além das rosas e de outras que não lembro do nome. Não encontrei alguém que não gostasse delas. Acho que tudo que as envolve fica mais bonito; e sinceramente: quando os versos se encontram com as flores um verdadeiro amor acontece, não é? Já disse Vinícius de Moraes em um trecho de "Para uma menina com uma flor"

"E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa."



4 comentários:

  1. As flores encantam, não é? ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O cheiro das flores se assemelham a tua doçura, ah
    e que polaroids mais bonitas <3

    ResponderExcluir
  3. Angelo, meu bem. ♥ É tão bom te ver aqui. Meu carinho por ti é imenso, sabes bem disso. As polaroids são bonitas demais e a segunda foto me lembrou você!

    ResponderExcluir