a quai

Aperte o play para ler a postagem...


Não sei vocês, mas eu tenho a trilha sonora da minha vida. Estranho? Para a minha pessoa não. Acredito que em algum momento da vida nós guardamos uma canção dentro de nós e durante alguns anos intensamente sonhados e quase vividos, eu percebi que as notas de acordeon estavam morando dentro do meu coração. 

A música dos meus dias faz parte do título da publicação. A Quai é uma composição do músico de Vanguarda Yann Tiersen e tem por significado o nome doca. De início eu não me importei muito com a tradução ou o que o autor da melodia quis passar; no entanto, eu fiquei estática e senti algo que nunca senti antes ao ouvi-la. 


Vamos ao significado da palavra no nosso dicionário: s.f. Construção em porto marítimo que serve para o abrigoconsertocarregamento e descarregamento dos navios.


Bem, em alguns momentos somos convidados a pensar como será os nossos dias daqui pra frente e se vamos conseguir realizar todos os nossos sonhos. Os toques presentes nesta canção me colocam em outro plano. A verdade é que eu não me sinto aqui; é como se eu estivesse mergulhada em um infinito repleto das coisas que almejo. É intenso. E assim, do nada, retorno aos meus dias e consigo me revigorar porque eu lembro que somos capazes mesmo quando alguém quer tomar esse cantinho de nós. Ta aí: eu me conserto, descarrego os meus os meus medos e carrego em mim tudo aquilo que me faz bem. A poesia é o meu abrigo. A Quai.


Qual é a sua música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário