outubro 02, 2016

parque municipal | maceió, alagoas





Alagoas é um estado bonito apesar dos pesares que ouvimos por aí - e vivemos. A realidade vai muito além do que praias, baladas, museus bonitos etc parecem. Sejamos verdadeiros, né? Andar inseguro não é nada legal. Eu queria me orgulhar de sair numa boa e conhecer uns lugares daqui, mas infelizmente ainda não é possível. Só que nas raridades dos dias acabo esbarrando em detalhes que suprem aquilo que os meus olhinhos, da câmera e coração, querem ver.








O Parque Municipal de Maceió é ideal se você quer passar um dia tranquilo com os amigos, amorzin ou família. Você fica em contato direto com a natureza - e isso inclui mosquitos, por isso é bom se cuidar antes de ir; tipo passar um repelente. A mata lá dentro é bem fechada e na maioria das vezes você parece não entender onde está. Isso porque se você for de carro não poderá entrar com ele. Tu deixará ele no estacionamento e terá que seguir o destino andando. Essa coisa de ir a pé é legal porque acabamos esbarrando em trilhas e com coisinhas bonitas no caminho.

Comparado com a primeira vez que fui observei algumas mudanças. Agora você observa mapas espalhados por todo o parque e isso ajuda muito na sua caminhada. Um exemplo disso é a trilha da paz. Entre nela e dei de cara com umas árvores maneiras e saímos num lugar gostoso para ficar descansando.









Com o fim da tarde, tipo umas 17h, os "guardas" andam o parque para te chamar. Se tu estiver muito longe, em determinado horário, uma van te leva de volta pra portaria. Legal, né? Mas no dia que fui perdi a van. Aí aproveitei a volta pra registrar mais lugares e pessoas - tipo a Belle e a mãe dela.













Essas fotos estavam guardadas no computador faz um tempão. Aí na sexta conversei com uma colega, a Laís, e acabamos citando o parque da cidade.

Pois bem, se tu gosta de fotografia e quer um lugar diferente eu indico lá pelo espaço e pelo "universo" natural que o parque possui. Acredito que o horário para ir fotografar influenciará muito. Tenta chegar umas 15h, por ser mata fechada, o sol não vai atrapalhar.

Ok, agora vamos citar a desvantagem. O parque possui um quase difícil acesso. Não moro horas de distância, mas tipo, os ônibus do bairro em que moro não passam lá perto. Por esse motivo muitas pessoas só podem chegar até lá de carro. De resto, acho tudo ok. Deixar claro que tu tem que levar o seu alimento e manter tudo limpo por lá, que, de fato, o parque era limpo quando fui.



Horário de funcionamento: 7h até as 17h de terça a domingo - é gratuito, gente. 
R. Marquês de Abrantes, s/n - Bebedouro, Maceió - AL
(82) 3358-6232

~

Espero voltar lá outras vezes pra conhecer outras trilhas e dessa vez gravar vídeos pra nós. E, ah, espero que tenham gostado também. ♥


2 comentários:

  1. Vi tuas fotografias, bateu uma vontade de voltar lá... Adorei o post, Lary! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita pra ir e olhar cada detalhe com amor. Apesar dos mosquitos, penso que dá pra curtir legal <3 hihi

      Excluir

 
poético diário 2014-2017 | design por Beautifully Chaotic