na cozinha: pão de leite fail



Um agradecimento especial aos canais de culinária por nos mostrar sempre que é possível nos virar com coisas que temos em casa. Esse pão foi uma das melhores receitas que fiz, sério. Devido ao improviso quase extremo (por isso o nome fail no título), a minha mãe não aconselhou que eu publicasse a receita aqui (juro), mas como deu tudo certo em casa... tudo estará ok por aí também ~ eu acredito.

Aqui uns canais de receitas que amo:



e as receitas da Isa


Pois bem, precisei de:

2 xícaras de farinha de trigo **** aqui se encontra o primeiro diferencial da receita porque na falta de farinha de trigo certa e fermento a parte, utilizei farinha para bolo com fermento

2 colheres de leite em pó

2 colheres rasas de açúcar

1 pitada de sal

1 xícara de leite líquido morno

1 ovo

2 colheres de manteiga (que você vai derreter em fogo baixo)

Só isso <3

O próximo passo é misturar os ingredientes secos (farinha, sal, açúcar, leite em pó). Em seguida coloque o ovo, a manteiga e o leite líquido *indico que coloque o leite aos poucos e vá mexendo com uma colher*, a massa começará a se formar e é provável que fique grudenta, nesse instante retire a massa do recipiente para sovar e ir acrescentando farinha conforme necessário. Sove por uns dez minutos.

Coloque novamente em um recipiente para que a massa descanse por mais ou menos uma hora. De preferência deixe dentro de um microondas ou forno por serem lugares fechados e quentinhos. A massa, nesse caso, não dobra tanto de tamanho porque usei farinha de bolo que já vem com fermento.

Depois que a massa descansar é hora de dividir a mesma para formar os pãezinhos do jeito que tu quiser. Aproveite para pré aquecer o forno antes de dividir a massa. Por aqui a temperatura estava por volta dos 225°.

Posicione os pãezinhos em uma forma untada e enfarinhada. E bata um ovo para pincelar os pães. Coloquei queijo ralado por cima para ficar com um toque especial :)))


 




O ponto certo para desligar o forno será quando os pães estiverem dourados (fique de olho). E ah, os assei em mais ou menos 190°.

*DICAS*

acrescente mais coisicas à sua massa:

• aveia em flocos pode ser uma boa (sempre uso na massa da pizza)

• quando abrir suas massinhas recheie com queijo, presunto, frango (...) com o que quiser. faça o seu croissant hahaha

A primeira receitinha do blog foi esse bolinho de verduras. Espero que tenham gostado do pãozinho improvisado de hoje. A cozinha pode ser especial pra você assim como é pra mim <3


Beijos, queridos. Obrigada por tuuudo.

2 comentários:

  1. Lary, eu preciso experimentar, leva um punhado pra Ufal, hahahah <3

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA, quando eu levar guardarei os seus ♥ hahahaha

    ResponderExcluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.