biblioteca pública estadual | maceió, alagoas

maceió, 16 de janeiro de 2016.

Alguns meses depois retornei em um dos meus lugares favoritos da vida. A Biblioteca pública do Estado fica no centro de Maceió, mais ou menos meia hora (de ônibus) daqui de casa. Após a minha primeira ida nesse lugar me apaixonei pelo detalhe especial que ele revela: o silêncio. Dessa vez levei o meu namorado, que pacientemente me ouviu falar inúmeras vezes o quanto eu estava feliz por estar ali (de novo), rs. Ano passado fotografei uma amiga nesse lugar, mas dessa vez eu vim mostrar a minha visão dos corredores, obras e tudo de inspirador que a história dali me traz.

E ah, um detalhe importante. Dessa vez eu filmei também & em alguns momentos acabei esquecendo de fotografar - fazer duas coisas ao mesmo tempo exige algumas habilidades hahaha. Então senta, aperta o play e vem ver um pouquinho desse lugarzinho lindo em Maceió.




*


 




Na penúltima vez em que eu estive nesse lugar, ouvi histórias vindas de um dos seguranças. Um dos contos foi que bem antes da biblioteca existir, lá no século XIX, ou antes, os corredores & a torre foram ocupados por escravos. Bem, a sensação de passar horas ali dentro é como se você fizesse parte de um falso silêncio. São muitas portas, corredores, escadas, salas que não podem ser abertas; são histórias. Talvez esse mistério todo seja o culpado por eu gostar muito desse lugar.






  









 
 



 





Da varanda, a Catedral bonita da cidade. E advinha? Visitei esse lugar também! Logo levarei vocês pra lá :)

Espero que tenham gostado de conhecer um pedacinho desse antigo sobrado do século xix hoje. Ó um videozinho ♥



nos vemos no instagram (@oilary)

Nenhum comentário:

Postar um comentário