django livre & mais. assistidos 004

Chegaram os dias que esperei tanto. As folgas, o preparo da mente e o tempo reservado somente pra mim. E não há mal nisso, né? Quando digo que não sou de carnaval as pessoas me fazem mil questionamentos e eu entendo. Mas cada um é cada um. Então seguimos <3

Bem, assim que esse feriado acabar tenho as primeiras avaliações ab1 na faculdade e tudo mais. E quando digo tudo mais me refiro aos cursos extras, surpresas boas, graduação e o desespero normal de perceber que tô crescendo. Por isso resolvi ficar sozinha e terminar de me organizar. Fazer leituras, mirar alguns filmes e não deixar nada pra depois. Ah.

Como o mês tá no fim resolvi retirar esse post do rascunho finalmente. Mas isso só ocorreu depois que li o post da Gabs sobre filmes indicados ao Oscar. E bem, o meu grande desânimo pra falar de filmes por aqui é o seguinte: não sou boa comentando produções; pelo menos é o que acho haha. Toda vez escrevo e apago achando que tô escrevendo tudo errado ~ a loka. E também porque não tenho "conhecimento" amplo sobre criações comentadas pela crítica. Mas enfim <3 compartilhar histórias e sentimentos é o objetivo desse cantinho aqui, então senta e vê o que os meus olhos olharam.




FILMES


o quarto de jack (2016)



django livre (2013)

O premiado do Oscar 2013 entrou para a listinha dos filmes que me fizeram arrancar os cabelos da cabeça, sorrir e chorar.

"No sul dos Estados Unidos, anos antes da Guerra Civil, um ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participarem de competições mortais" por google.


intocáveis (2012)


o perfume (2007)

Pela trigésima vez, ou quase isso, to vendo esse filme. Deixa eu contar uma coisa pra vocês. Foi por conta dessa produção que eu comecei a me interessar por estudos sobre a mente. De uma certa forma a loucura do protagonista acabou despertando vários questionamentos na minha cabeça. Tenho o livro com a versão original escrita pelo Patrick Suskind em 1985 e tudo mais. O Jean Baptiste nasceu com uma sensibilidade gigante para identificar aromas - até aí ok -, e em um determinado momento é tomado por uma obsessão, preservar o aroma feminino.

* extra *

A morte é um dia que vale a pena viver / palestra linda da Dra. Ana Claudia Quintana Arantes no TEDxFMUSP de 2012.

10 coisas que aprendi sobre o luto / a psicóloga Dra. Sarah Vieira também palestrante no TEDxFortaleza




SÉRIES


scream


A primeira série assistida em 2017. Indicada por um amigo, ela aborda quase os mesmos dramas vividos naquela série de filmes todo mundo em pânico, lembram? Na verdade ela é inspirada no filme - caso eu não esteja enganada. São duas temporadas + um "bônus" de um episódio (filminho, na verdade) com uma hora de duração. Gostei da série, apesar dela se tornar "óbvia" quando a primeira temporada acabou, pois sempre surgia um assassino com o mesmo objetivo. Boatos que haverá uma nova temporada. 


american horror story

Ok, cinco anos depois retorno com essa série. Cinco anos. Claro que eu quis ver tudo de novo, né? E a temporada um, Murder House, é a minha favorita. Na verdade, eu só tinha visto a primeira temporada & agora caminho para a terceira. Pra quem ainda não conhece é uma série de horror-drama-diabólico que está no ar faz um bom tempo. Cada temporada aborda um tema e isso me faz pensar que seja uma das melhores séries por não ser algo cansativo de ver (tipo twd, que gosto, mas...).


orange is the new black


rupaul's - drag race

Venho aprendendo MUITO com o universo artístico das drag queens. Aprendo que sempre devemos olhar para nós mesmas e acreditar, acima de tudo, na nossa capacidade para realizar algo <3 muito amor pelas competições e os barracos - claro! hahaha




Bem que vocês poderiam me indicar uns filminhos e séries, né? (:
Alguns já estão na listinha e vou acompanhar logo logo.


beijos! ♥

2 comentários:

  1. Da sua lista de filme, eu quero muuuito ver O quarto de Jack. Tem na Netflix já? Porque pelo que me lembro acho que nunca vi no catálogo... Já Django Livre não sei bem o porquê, me lembra o nome de um filme de animação (apesar de não terem nada a ver um com o outro), Intocáveis é aquele do carinha cadeirante? Se for, eu já vi esse. Mas Perfume... Ah, esse filme, esse enredo! Eu assisti esse filme há uns dois ou três anos e ainda lembro bem o quanto fiquei abismada (e mesmo assim apaixonada) por toda a história. Tenho o livro em casa, só não se é na versão de 1985, mas pretendo lê-lo em breve.
    Das séries, só vi AHS, que inclusive é uma das minhas preferidas, talvez a segunda preferida da vida, haha. Tenho muita vontade de ver OITNB também. Scream e RuPaul's Drag Race conheço de nome, mas nunca me interessei muito.

    Eu te indico do fundo do meu coração a ver Donnie Darko. Sério, o mundo precisa conhecer (e enlouquecer com) esse filme! Se você ver, posta sua opinião aqui porque eu vou querer muito ler sobre. E discordo de você, viu? Acho que você fala muito bem sobre os filmes sim!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. oi, Selma! o quarto de jack baixei em outro site (o filmescult.com se eu não esteja enganada) e acabei de conferir, infelizmente, ainda não tem na netflix. o universo de tal produção é bem forte... principalmente por se tratar de abusos sexuais e tudo mais. e sim! intocáveis é esse ♥ quanto ao perfume, fico beeem feliz por saber que você já assistiu haha é bem estranho mirar o filme e ver taaantas coisas acontecendo (a frieza do jean principalmente), e bem, talvez por esse motivo eu tenha deixado o filme cativar. quando ler o livro me diz, viu?

    oitnb é uma montanha-russa de sensações, sabe? falar do sistema penitenciário é complicado; e a produção trata de temas diversos ( a exemplo do capitalismo, privatização, homicídio, depressão, o mundo lgbt), super indico assistir.

    anotei donnie darko no meu caderninho, vou ver e comentar aqui. obrigada por indicar, verdade. gosto muito quando me indicam filmes/séries <333

    e obrigada também pelo carinho, isso me motiva muuito! grande abraço.

    ResponderExcluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.