50 fatos sobre mim

meus olhos e bochechas quase não mudaram ♥ hahah


Eu gravei vídeo com o mesmo título desse post, mas excluí. Ri horrores enquanto gravei - e ele nem ficou tão bom assim, vai. O que eu pensei foi ainda melhor: escrever a tag 50 fatos sobre mim. "Antes tarde do que nunca" também vale nessa situação? Espero que sim hahah Vamos sorrir juntos e conhecer algumas coisinhas que aconteceram até aqui.


________

1. Sou filha única e quando pequena eu me diverti muito brincando sozinha. Inventava um mundo só pra mim e isso rende boas histórias até hoje.

2. A minha brincadeira favorita era fazer teatro & contar histórias. Eu escrevia roteiros e as minhas amigas de infância foram dirigidas por mim várias vezes.

3. Eu amava atuar. Fazia questão de participar de todos eventos da escola. Já fui bruxa, flor, protagonista (que morria no final), fada, dançarina e uma porção de coisas.

4. Meus dentes são tortos, assim como os dedos da minha mão direita.

5. Os meus olhos eram azuis claros até os primeiros anos de vida. Hoje são claros, porém verdes. Um fato curioso deles é que tenho heterocromia sectorial nos dois olhos (acho um charme).

6. Escrevi um livro virtual com poemas e o nome dele é Poético Diário.

7. Desejo conhecer, no mínimo, três países.

8. Não sou apaixonada pelo curso que estudo.

9. Sou amante incondicional da Cinematografia e de tudo que envolva Design.


10. Nunca fui uma aluna 10 em tudo, mas sempre me esforcei para não repetir as séries e isso funcionou.

11. Quase fui expulsa no último ano do ensino médio.

12. A minha disciplina favorita sempre foi Literatura (e português).


13. Uma professora do fundamental foi o terror da minha vida. Eu a detestava. O prazer dela era mostrar superioridade (além de fazer coisas sem noção que nem valem ser comentadas nesse momento), só que ao contrário do que ela pensava, isso me fez mal e eu não suporto que falem dela hoje. A maior felicidade da minha infância foi ter passado de ano e ter conhecido outra educadora pela qual sou grata até hoje.

14. No segundo ano do ensino médio fiquei de recuperação em seis disciplinas. E por esse mesmo motivo tive início de depressão.

15. Sempre fiquei de recuperação em Biologia e Química.

15. Não sou fã de chocolates. O meu favorito é o branco ~ que nem é tão chocolate assim hahaha.

16. Sou míope e uso cinco graus em cada olho.

17. Cozinho muito bem (estou viva até agora e isso é um bom sinal).

18. Meu pai é auxiliar de cozinha e me orgulho de provar as invenções que ele sempre faz. Ele gosta de espaço ao cozinhar e eu de aprender com as dicas dele.

19. Dizem que sou sentimental demais - hoje me considero um pouco menos. Dizem também que isso é coisa de geminiana. Bem, eu não sei dizer.

20. Meu doce favorito é o pudim.

21. Na música internacional sou fã do Elton John e do Yann Tiersen.

22. Já tive uma fan page dedicada ao Bruno Mars.

23. Posso ouvir If I Knew do Bruno por várias vezes sem enjoar.

24. A minha música favorita da vida é A Quai, do Yann Tiersen.

25. Um dos prazeres da minha vida é cantar.

26. Tenho mania de organização & se a minha mãe ler isso vai dizer que é mentira.

27. Costumo fotografar olhando pela telinha da câmera e não através do buraquinho da câmera (sou ótima com explicações como vocês puderam observar).

28. A primeira vez que fotografei com a minha Canon t3 foi em uma ilha. De início achei a câmera horrível porque tudo estava estourado (luz) e eu achava que era defeito do objeto - depois descobri como ajustar o ISO e etc.

29. A primeira coisa que comprei com a minha primeira graninha foi um tripé.

30. Estudei francês (A2) pela France Université Numerique e tenho certificado de aprovação.

31. Hoje estudo espanhol e estou no nível intermediário 1.

32. A minha meta é que muito em breve o mesmo aconteça com o inglês.

33. O meu desejo pela área mental despertou depois que assisti ao filme Perfume - história de um assassino.

34. Na literatura brasileira, Álvares de Azevedo foi o meu guia para me deixar cativar pela literatura gótica - abraçando Noite na taverna como a minha obra predileta.

35. Quando comecei a tentar escrever o Cinzentos era a minha grande inspiração. E ainda é... só que no peito e pra sempre já que ele se despediu do tumblr.

36. Coleciono moedas antigas.

37. A minha rede social favorita é o We Heart It.

38. Aprendi a ler muito cedo e os meus pais sempre me incentivavam.

39. Eu detesto jogos de improvisação, sim, esses jogos onde um inicia uma história e você tem que completá-la. Nunca sei o que dizer e acabo falando algo sem sentido algum hahaha

40. Não consigo me atrasar para um compromisso - e me irrito fácil se alguém se atrasa.

41. Não sei agir rapidamente, pensar rapidamente; gosto de fazer as coisas com c(alma).

42. Mudo sempre as coisas do meu quarto de lugar.

43. Criei o Poético Diário em um ato de coragem, após uma grande decepção e com a promessa de que eu seria capaz SEMPRE de me virar sozinha e seguir fazendo o que amo - sem depender de ninguém pra isso, rs.

44. O primeiro livro de ficção que eu li na vida, inteirinho, foi "O presente" da Danielle Steel.

45. A canção Assobie traz "a marca" da minha infância. Todas as vezes que ouço meu coração bate mais forte, sinto coisas lindas e me emociono fácil.

46. Não parece, eu sei, mas já fiz ginástica rítmica hahah E fui um desastre, claro.

47. Amo andar sem chinelo no pé, sentindo o frio do chão.

48. Meu dia favorito da semana é o sábado.

49. Gosto de chá morno e sem açúcar.

50. Gosto de conversar (tipo muito).






Pode não parecer, mas esse post estava guardado nos rascunhos há muito tempo (assim como vários outros que aguardam algumas modificações e o momento certo para aparecer por aqui). Espero que tenham gostado hahah ♥










6 comentários:

  1. Sobre o fato 11: Como assim você foi vida louca e eu não sabia disso? wtf hahah
    Sobre o fato 27: Eu sei exatamente como é, faço a mesma coisa. :3
    Sobre o fato 42: Me identificando muito com ele, ahaha.

    Adorei saber mais um pouco sobre você, Lary. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, merci! menina, eu só não fui porque o diretor não estava. mas fui pra coordenação e tudo mais com duas pessoas (vou te contar pessoalmente hahahah) & sobre mudanças citadas no item 42: gosto mucho ♥

      Excluir
  2. tu fala francês? que liiiinda! quero aprender haha mas eu nao tenho mt facilidade pra essas coisas. entrei no ingles várias vezes e sempre saí. mas entendo bastante coisa, de assistir filmes, ler na internet. na conversação é que pega.
    conhecer outros países deve ser no mínimo uns 10. arruma aí! hahaha e comece pela américa do sul, que tem lugares incríveis, e é facil de juntar um dinheirinho e ir. eu sempre achei que fosse impossível viajar pra fora, aprendi que não é. organizando tudinho, tu acha uma passagem de ida pro chile por nem 300 reais! hahaha
    também sempre fiquei de recuperação de biologia e quimica e matematica, o que prova que sempre serei de humanas rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beeeem humanas! hahaha to na messsma, gabs ¯\_(ツ)_/¯
      a conversação sempre me trava - exceto no espanhol por conta das aulinhas que exigem o meu vocabulário e interação hahah meu sonho grande é tornar o francês e inglês algo ainda mais comum/natural dentro da rotina, sabe? falar sem medo de ser feliz ♥ quanto aos lugares pra conhecer: Chile tá na listinha e espero realizar esse sonho nos próximos dois anos. já to pesquisando tudo direitinho & sua experiencia por lá me deixou ainda mais motivada. depois vou conversar contigo só sobre Chile. pode? hahah a Isa, do blog "na nossa vida" acabou de chegar de lá. mal posso esperar pra ler sobre tudo que ocorreu.

      abraçosss!

      Excluir
  3. Me identifiquei em vários momentos. Até comecei a fazer uma listinha dessas porque me faz lembrar (e compreender) várias coisas que já vivi. Aí eu descobri que eu tenho heterocromia sectorial também! Meu Deus, como assim?! Eu nem sabia o nome disso. Sou super fã de pudim, adoro Yann Tiersen e espanhol é uma das minhas línguas preferidas, ainda que seja um pouco portunhol (eu fiz três meses de aula e hoje vou me virando). Também curto ficar descalça e em casa não entro de sapato, e o primeiro aviso é "sapatos do lado de fora".
    Adoro esse tipo de post porque apesar de não te conhecer pessoalmente, identifico-me e, ao me identificar, redescubro coisas sobre mim mesma.
    Tudo de bom para você! E que a vida traga mais um milhão de coisas para você curtir e aqui contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa linda ler esse comentário, Patricia! olhar ao redor é algo tão bom, né? e que bom que a minha singela listinha despertou em você o desejo de escrever também. continua admirando a vida daí. temos muitas histórias para escrever ♥ tudo de bom pra você!

      Excluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.