cinco pensamentos que vão inspirar você




Ano passado eu li o Le petit prince, o nosso Pequeno príncipe. Boa parte da leitura que eu fiz ocorreu fora de casa e quando terminei de ler estava dentro do ônibus. Foi renovador. E quando digo renovador é porque realmente me foi. Acontece que pela vida, pelos anos que até aqui seguiram, eu sou péssima com números, sou lerda, não gosto; no entanto, memorizo facilmente páginas de livros e datas e idades e detalhes - ok, não sou tão péssima com números assim. Ao terminar a leitura algo brilhante aconteceu: eu memorizei. Quando memorizo é sinal que algo foi importante demais para os meus dias.

"Página 79, página 79... 79", foi o que repeti naquela tarde. Por isso esse post nasceu. São pensamentos que me motivam de alguma forma e que pode inspirar você também. O primeiro, se encontra no livro mencionado acima, os outros são citações que encontro sempre no we heart it.



1

os homens do teu planeta [...] cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram [...] e, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa, ou um pouquinho d'água [...] mas os olhos são cegos. é preciso buscar com o coração.

gente, esse trecho diz tanto por si. é preciso admirar e buscar com o coração.



2

because when you stop and look around life is pretty amazing.

"porque quando você para e olha ao redor a vida é muito incrível". alguma luz, algum instante, algum instante é incrível. 




3

you can, you should and if you're brave enough to start you will.

"você pode, você deve e se você for corajoso o suficiente você vai". ninguém diz que será fácil e realmente não é. respira, se inspira e vai.



4

no rain, no flowers.

a minha primeira tatuagem estampará essa citação. primeiro a tempestade, depois as flores. ela é tão curta, mas tão gigante em significado. 



5

¿pies para qué los quiero si tengo alas para volar?

frase da Frida que anda sempre no meu coração. "pés, para que eu quero vocês se eu tenho asas para voar?". Kahlo escreveu quando lhe foi amputada a perna direita e ainda sim ela pintava e abraçava a arte. a citação possui asas e eu preciso conversar sobre a autora dela por aqui.









<3

4 comentários:

  1. Esse é o livro mais bonito do mundo, tão pequenino mas tão cheio de verdades e de mensagens para refletir. E parabéns pelo blog, tão simples e sincero. Acompanho e adoro ** Beijinhos e continuação de boas leituras :) **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse comentário me abraçou de forma bonita! obrigada pelo carinho, sandra ♥

      Excluir
  2. amei essa frase da frida, era a única que eu não conhecia! e esse cabeçalho novo daqui tá muito lindo ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a frase encanta muito! um significado gigante. e muito obrigada, Ka; coloquei um pouquinho de cor dessa vez hahah ♥

      Excluir