maio 18, 2017

o que fazer diante de um bloqueio criativo?





Nem sempre vamos saber o que escrever, filmar ou como fotografar algo. Em algum instante a sua mente precisará de um tempo, isso é normal. Muitos imaginam que falar sobre tudo a todo instante é fácil, mas se enganam. A escrita (ou qualquer outra forma de manifestação artística) depende muito das coisas que acontecem ao seu redor. Se algo diante de você não se encontra bem é provável que seus dedos estejam sempre na tecla delete para apagar aquele verso que você escreveu ou aquele vídeo que não saiu como o esperado.

As últimas semanas foram desesperadoras por aqui, mas ontem senti na pele ainda mais esse tal bloqueio criativo aliado ao desgosto de fazer coisas que eu aparentemente estava acostumada. Machuca demais quando você está habituado a pensar temáticas variadas e, do nada, seus dedos apontam para as teclas opostas e exatamente tudo que fazia o maior sentido se perde. Você vai pra frente do seu material de escrita, escreve e sorri. Pronto, é sobre isso que vou falar. Depois de minutos você percebe que sim, tudo o que você tem feito parece não fazer sentido - por mais que seja verdadeiro diante dos seus olhos e coração.

Eu te digo que ficar em silencio é humano e é o melhor a ser feito. Todos os momentos dependem de nós. E nada acontece de forma tão simples. Mantenha a calma e atente para coisas que podem te ajudar. Inspiração é a coisa mais singela que pode nos mover. E quando o assunto é arte o trabalho de outros servem como um abraço esperado - abaixo estão os abraços que recebi <3






i. o texto da Bruna que me fez chorar muito
ii. discussão bonita no blog da Ka sobre mulheres na fotografia 
iii. o vlog da Tina 
iv. a versão de take me to church cantada pela Sofia Kalberg
v. uma contribuição minha para o canal incrível da Mariri! morram de amores comigo
vi. rever esse concerto do Yann 









fica quieto
o lar doce lar
é dentro ti
uma hora você
volta
não tenha medo
de fugir 


[...]






Home sweet home: dentro de ti. Uma aquarela minha pra nós.





obrigada por tudo, pessoal.
abraço grande <3

6 comentários:

  1. aiaiaiai videozinho demais!! queria fazer uns assim, mas minha camera nao grava, acredita? POIS ÉÉÉ! hahah ficou fofa a aquarela. o melhor lugar é dentro de nós, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda me atrapalho pra gravar assim. preciso aproximar mais a imagemm! mas to em teste, então to perdoada hahaha como assim não grava?????? amo amo suas produções. merci, gabs <3

      Excluir
  2. Amei as indicações e esse vídeo lindo <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa boa ler isso, Kat. fico honrada <3 um abraço!

      Excluir
  3. amei o texto, o vídeo e a indicação. muito obrigada sua linda <3

    ResponderExcluir

 
poético diário 2014-2017 | design por Beautifully Chaotic