asthma & donnie darko. assistidos 005

Uma coisa rara aconteceu: assisti dois filmes. Eu digo "rara" porque meses atrás comentei a minha dificuldade de conseguir assistir obras e trazê-las pra cá. Já posso riscar esse receio da lista, uma vez que essa categoria já alcançou o número cinco de publicações e to me sentindo mais ok pra falar sobre os filmes que abracei por cá.

Vamos seguir.



Asthma



Ultimamente tenho me apegado aos dramas. Asthma é uma produção de 2014 e conta a história de um artista que sofre com a depressão e está cansado da vida que leva em Nova York. Ele acaba roubando um carro e viajando sem destino buscando algum sentido para a sua vida. Gostei da produção, mas gostei principalmente da fotografia. Os cortes, as cores, o minimalismo. Na maior parte do tempo tive a sensação de estar dirigindo as cenas, talvez. Tudo estava como eu gosto. Assistir sobre tal temática, aliado aos detalhes que me marcaram (na fotografia), aumentou mais o meu desejo de estudar o audiovisual e gravar filminhos e documentários.

Asthma, no meu ver, falou do sofrimento como ele é. Uma tela branca prestes a ser preenchida com algumas esperanças; e assim o filme segue. As drogas, a falta de ar, a tentativa de recuperar-se através do amor e o desfecho. O término real, como deve ser. Sem fantasias, palavras que possam tapar a realidade de uma recuperação como se o sofrimento real fosse algo banal. Recomendo.




Donnie Darko




Lançado em 2001 e só domingo passado mirei. Que produção doida e que filme incrível! Chorei e quero ver de novo. Um muito obrigada a leitora querida do blog que me indicou. Quem aí já viu Donnie Darko?

Donnie é um garoto diferente, sonâmbulo e que tem visões. Em uma dessas conversa com um coelho gigante e o animalzinho estipula um mês para que o mundo acabe. Diante dessas confusões mentais o menino parece não acreditar no gigante animal, but instantes depois uma turbina de avião cai no seu quarto deixando-o reflexivo sobre a previsão. E bem, o filme é bem mais que isso. Vai além das previsões & de um coelho no jardim.

Chega a ser tão complexo que quase nenhuma crítica sobre tal longa é certa. Se fala de física quântica, psicologia, Deus, o fim dos tempos; coragem insana e sacrifícios. O filme exige muito de você por ser confusamente incrível - tanto, que ainda não arrisco fazer um comentário pra valer sobre o mesmo hahah Assista não uma, mas duas ou mais vezes.







O que você assistiu recentemente?



2 comentários:

  1. Eu assisti o Donnie por indicação de um amigo e na primeira vez eu pensei que tinha entendido o que o filme queria passar só que eu fui ver de novo há pouco tempo e percebi que não era bem aquilo que eu imaginava, é um filme incrível e um dos melhores que eu já vi e sempre recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só fui entender melhor ao ler resenhas sobre tal. tô pra ver um vídeo sobre a produção, acho que vai ajudar mais hehe vale muito recomendar e que bom que gostou :D

      Excluir