junho 23, 2017

um ano pós transição capilar





Paciência e coragem.

Essas foram as palavras responsáveis pela minha transformação dentro de um ano. Acredito que já comentei antes sobre a mania que muitas vezes temos de nos diminuir e por vezes acreditar que não somos capazes de algo. Bem, através do corte capilar pude ver outra Laryssa em mim. Uma pessoa diferente e entregue aos dias em um universo não preparado pra abraçar pessoas cada vez mais distantes dos seus padrões. Me vi bonita, mulher, paciente e corajosa. Mas ser paciente foi o ensinamento maior. Esperei onze meses até cortar os fios. Então foram onze meses esperando alguma lâmpada genial aparecer acima da cabeça e dizer "querida, só vai! corta". Então eu fui. 






Após o corte tive mais paciência pra cuidar dos fios - coisa que não acontecia antes. Então toda semana, pelo menos duas vezes, eu hidrato e arrumo as mexas com algum produto. Não sou expert no assunto, mas é sempre bom compartilhar aquilo que nos faz bem, né? A transição me deixa feliz até hoje. Abaixo vão produtos diários e produtos que uso durante a limpeza do hair.

Yamasterol (Argan) / utilizo esse produto sempre. após lavar o cabelo e secar levemente, espalho uma quantidade nos fios (não no couro cabeludo) e com uma escova coloco o cabelo todo para trás. pronto. agora o cabelo está pronto para receber o creme (já para o creme não utilizo pente/escova, utilizo as mãos). uso o Yamasterol para preparar os meus fios para receber um creme "mais pesado", entende? é um pré-creminho hahah o Yamasterol é muito leve, ele vai condicionar suas madeixas.

Day after - Como se fosse a primeira vez da #TodeCacho / ganhei uma garrafa (praticamente) de mais de 500 ml hahah de início detestei o produto porque não gostei do aspecto. esse "creminho" da #TodeCacho lembra um gel, mas não é. agora aprendi a usar e to amando! levo sempre um potinho pra todo lugar e coloco alguns ml dentro. funciona assim: depois de dois dias com o cabelo lavado ou uma noite mal dormida dos fios tu coloca um pouco na mão e vai espalhando onde você sentir necessidade. pronto. é só modelar como quiser e fica como se fosse a primeira vez mesmo.

Óleo capilar Coco - extrato vegetal da Niely / passo após o xampu, de forma bem espalhada mesmo só para os fios sentirem que tem um oleozinho ali. após isso eu hidrato e depois enxáguo.


A mudança total acontece com o tempo. Meu cabelo voltará, creio eu, a ser como era somente daqui a uns meses, anos. Enquanto isso estou por cá, pronta pra mudar e ser quem eu quero ser. Afinal, ser quem você quer ser é o que realmente importa nisso tudo. Seja lisa, cacheada, seja quem quiser ser.



2 comentários:

  1. acho que passar por uma transição capilar não deve ser nada fácil mesmo, mas é cada transformação, né? todas as amigas que acompanho que fizeram/estão fazendo, parecem muito mais confiantes e maravilhosas! apaixonada pelo seu cabelo na segunda foto do terceiro quadro, tá muuuuuito lindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem difícil mesmo! não é "só cabelo" como muitos falam por aí. é algo que mexe contigo por inteira. sua autoestima, sua confiança, o seu amor por você [...] tanta coisa. mas o que eu tenho a dizer é: vale muito. vale porque você se redescobre e sente que pode ser quem quiser <3 muito obrigada, Ka! to amando muito também hahah ♥

      Excluir

 
poético diário 2014-2017 | design por Beautifully Chaotic