os meus quatro [sonhados] destinos

Me aventuro observando o meu mapa do mundo e vendo as preciosidades que esse planeta reserva. Comecei a pensar em lugares anos atrás, após os últimos anos no colégio. Vi que seria possível sair um pouco da cidade e esticar as pernas em outros lares. E bem, hoje trouxe quatro destinos que quero conhecer algum dia. Já foi em algum deles? Vamos conversar! Me conta o que achou. (:


photo by


montmartre - FRANÇA // Um degrau abaixo do Brasil: foi Paris, mas especificamente Montmartre, que me ensinou a sonhar. Acredito que bem mais além do filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain. Foi lá que meus olhos fixaram e disseram que em algum instante eu poderia ver o mundo feito gente grande, feito gente que quer realizar algo. Pareço boba quando converso sobre a França e esse bairro em especial. Dizem que é o mais alto da cidade. Íngreme e cheio de escadas. E que também é bem dividido, socialmente falando (parte boêmia e parte turística). O site Conexão Paris é perfeito pra quem tem curiosidade de conhecer esse cantinho francês (além de outras dicas incríveis sobre Paris, claro). Ainda não fui, mas a quantidade de informações já me fazem sentir uma verdadeira parisiense.

santiago - CHILE // Chile, doce Chile. Acompanho algumas pessoas que já visitaram esse lugar. E bem, após as aulas de espanhol o que eu mais quero é praticar o idioma <3 e conhecer outros lugares também! Esses anos me aproximaram mucho de outras culturas. Foram seminários, filmes, músicas; e até conversas com nativos. Santiago será uma boa, o Chile será uma boa. Clicando nos números seguintes terão acesso a alguns posts de pessoas queridas que lá estiveram: 1/2/3/4.


coyoacán - MÉXICO //  Cada aluno escolheu um tema. De Trump a Frida Kahlo, foram vários que envolveram, especificamente, o México lá na faculdade. Eu abracei Frida e acabei conhecendo a sua cidade, Coyoacán. Várias foram as questões políticas que envolveram esse lugar, por isso o tamanho da minha curiosidade de conhecê-lo. Mas Kahlo está por trás disso tudo, bem mais da curiosidade política. Estudar a vida dela, conhecer cada dificuldade, sua força [...] a arte. Tudo. Foi a primeira vez que apresentei um seminário falando outra língua [sem preocupações]. Gratidão a dona Frida.

são paulo - BRASIL // Os movimentos de Sampa me cativam. Os cafés, eventos, lugares. O meu desejo é sentir algum canto de essepê e encontrar uma porção de gente legal que só tive oportunidade de ver on-line.


+


Essa lista é maior, principalmente quando me refiro aos destinos no Brasil. Paraty, CWB, Belém, Gramado são outros exemplos. Me gusta ler posts em outros blogs, ver os vídeos, ver como os detalhes do mundo podem ser registrados. Espero fazer isso em breve aqui e no nosso canal. ♥




Qual destino você quer muito conhecer?

7 comentários:

  1. venha pra são paulo, porfavorzinho ♥ hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero!!!! hahaha quando eu for quero te verrr <3

      Excluir
  2. Oii Lary
    Eu não conheço nenhum desses lugares, além de São Paulo. Mas não posso dizer que conheeeeço mesmo porque eu moro super pertinho, porém nunca vou lá <3
    bj bj
    oaess.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pedaço do meu comentário sumiu!!!!
      Aff, nem acredito hahahaha

      Tinha dito também que tenho muitaaaa vontade de conhecer o Chile, hehe.

      Excluir
    2. oi gabi! bom saber que tem a curiosidade de ver e sentir o Chile tanto quanto eu hahah sempre pesquiso alguma coisa pra matar a vontade ♥ abraços!

      Excluir
  3. Nossa eu tenho muita vontade de fazer o tour do filme de amelie poulain na frança e conhecer os lugares que ela visitou no filme.
    O chile parece ser um pais incrivel de se viajar. Amo as paisagens surpreendentes de lá.
    Sampa é um amor, mas preciso voltar pra ficar mais tempo.
    E o méxico tem lugares de aquecer a alma eu tenho vontade de conhecer tulum no méxico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA! que massa saber que compratilhamos dos mesmo gostos, Clara. o 'tour' da Poulain é uma graça - até já pesquisei sobre hahah será uma boa fazer cada trajeto ♥ luz pra nós. um dia estaremos lá.

      Excluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.