simplicidade para viver




O texto abaixo não será um manual pronto de como viver, mas será, talvez, uma reunião de fotografias que poderão fazer com que você observe a vida de outra maneira.

Esses registros foram feitos no meu último dia de férias. O clima variou muito e como a época pede: não fez calor. Aproveitei pra ver de perto as plantas cultivadas pela minha tia. Admiro quem possui os seus canteiros para dar vidas aos legumes, etc. Ali tinha pimentão, couve e outras coisinhas. Quem sabe eu monte algum detalhe desse um dia, né? Os tons do verde estavam tão bonitos.






Ver os detalhes da rotina não significa ficar com cara de bobo olhando de perto as coisas ao redor. Significa, porém, sentir que a vida passa sim e que ela pode ter um significado bom. Pra isso acontecer temos nós o dever de acolher alguns dos seus detalhes - não importa o canto que você esteja.

Observar os detalhes que ninguém mais [ou maioria] não vê inclui a palavra gratidão como base. Assim, sem manual mesmo. É tentar observar alguma coisa no seu dia que te faça ser grato; e não precisa ser muito.

Abaixo listei algumas coisas que me fazem sorrir [e não são "coisas"].








i. quando coloco a minha playlist lá no Spotify e no modo aleatório a minha música favorita do momento começa a tocar / ii. quando tiro duas horas de cochilo após o almoço [não é um hábito meu, mas amo quando faço isso hahah] / iii. quando termino de ler a última página de um livro / iv. cheiro de feijão quase pronto  / v. cheiro de terra molhada / vi. cheiro de perfume assim que colocado / vii. a sensação gostosa de comer pudim [inclusive quero sempre] 





Viva verdadeiramente.
Viva.




Agora tô usando um pouco mais o Spotify. A minha play é a "Casulo" e tô atualizando com mais frequência também. Coloco as canções que ouço ao produzir, etc.  



<3

5 comentários:

  1. aaa que post amorzinho, lary! amei essas fotos, especialmente as de plantinhas com gotas (muito muito muito amor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são as minhas favoritas também! a natureza sabe nos cativar <3 agradeço o carinho, Ka! beijo.

      Excluir
  2. Ahhhh que lindeza de fotos. E cores. Detalhes lindos ❤

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts assim, coisa mais linda de se ver <3

    ResponderExcluir
  4. quanta delicadeza em um post só!
    Sim saborear a simplicidade da vida é sentir ela passar não apenas ficar olhando.
    tem que viver, esse tipo de experiência transcende.
    Também amo dormir duas horas depois do almoço. Soninho bom, gostoso.
    Cheiro de terra molhada. ♥
    Playlists no spotify ♥
    pudim é amor demais.

    ResponderExcluir