quatro hábitos que me ajudam a relaxar diariamente / beda #11

Quando nos permitimos sair da zona de conforto começamos a ver a vida de outra maneira. Esse post nasceu com o intuito de contar os meus quatro hábitos diários, os mentais. O instante em que olho ao redor e penso que it'll be ok, abrir a mente é algo maneiro - apesar de todo trabalhão que dá até chegar na parte que tanto esperamos. Me comprometi a tentar e mirar la vida a partir dos quatro mandamentos abaixo. Espero que essas palavras possam te iluminar também. :)





não se cobre /


"Que todos possamos ser rápidos e eficientes em tudo que nos é colocado" é o mandamento do sistema. A gente corre e enlouquece; e na maioria das vezes esquece de parar, se desligar. Atividades, trabalhos, metas, vida cotidiana; tudo é colocado para nós de uma só vez. Mas tenha calma, vai por mim. Não se cobre. Não vale. Faça tudo no seu ritmo e vá se adaptando conforme achar que for necessário, mas não se cobre. Vá pelas minhas palavras, vá por você.



leia esse post em que eu falei sobre my mad fat diary /


Quem apresentou essa série foi uma amiga, a Amanda. São três temporadas, que juntas, não passam de quinze episódios. A lição da Rae foi uma tão humana e especial que adotei para a vida real. Após tantos problemas e o quase fim trágico de todos eles, ela enfim entende o fluxo natural da vida. Os tropeços, os problemas que todo mundo possui. Rae precisou passar por todos os problemas até entender que eles sempre estarão lá. Estarão lá para todos que vivem; em proporções que variam & doem de maneiras diferentes. Ela descobriu que ela era a sua heroína. Por mais que doesse, ela era a sua heroína. No fim, ela estaria com ela mesma. As suas dores e metas e sonhos. Rae descobriu que tentar viver era uma boa opção. E ela seguiu. 



abrace a sua vida /

Se desligar um pouco de tudo me fez um bem que eu não conhecia - e tô falando de se desligar mesmo. Tirar um dia pra viver, registrar e/ou fazer coisas que eu gosto. Eu pinto, bordo; me permito. Tem um mundo de coisas lá fora. Não tenha vergonha de sentir muito, apenas vá.



cite três coisas que você admira em você /

Gosto do meu bolo de cenoura, do meu dedo torto na mão esquerda e da cor dos meus olhos herdados de mamãe. Gosto da minha mania de organização e de como me sinto bem aprendendo coisas novas todos os dias. Citei mais de três coisas - isso é muito bom, por sinal. Agora é com você! 







<3

4 comentários:

  1. post amorzinho, foto linda <3 adoro seu post sobre essa série. que aliás, preciso muito assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora tem no YouTube, Ka <3 corre pra ver e vamos papear sobre ela! um abraço :D

      Excluir
  2. que post mais quentinho do coração, seteciosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'quentinho' é uma palavra tão boa de ler <3 fico feliz, Igor. um abraço em tu.

      Excluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.