dear diary #11 | coisas boas acontecem

Sentei no chão da sala, ouvindo a minha canção favorita e escrevendo no bloguito. Ontem ao dormir li um dos textos do Fred Elboni e resolvi que seria bom falar sobre a vida, inspirada no que ele escreveu.

Vocês já ouviram falar em um sorriso ou dois? A obra guarda inúmeros contos e crônicas do Fred. Gosto de deixar o livro na minha mesa de inspirações, bem próximo dos pincéis, flores e da câmera. Ontem, ao deitar, abri o livro em uma página "qualquer". Caiu no título de relaxe e goze, sonhe, seja leve... bem daqueles textos que parecem te filmar em um dia qualquer. Através das linhas poetizam os seus passos e traduzem cada linha que você sente - por isso amo escrever.




Tentar entender tudo que acontece a nossa volta é algo muito chato, o Fred tem razão. Buscar respostas para tudo acaba sendo algo não saudável. Você vive automaticamente desconfortável, ansioso e pesado. Experiência própria, amigos.

Demora a processar na mente que as coisas fluem e que você precisa saber conduzir de forma leve cada hora da sua vida. Falo de relaxar. Não se preocupar de forma desnecessária como se tudo no universo dependesse de você. Então, calma. A vida muda a cada minuto. É saber respirar, sentir o furacão e renascer. Um processo lento, que precisa de você para primaverar (ou florescer, você que sabe)

Por isso fiquei uma semana distante. Eu precisei. Foi bom. Vi coisas, fiz coisas que deram sentido aos passos que resolvi seguir. Amanhã é outro dia, né? Sempre é.






um. troquei as flores de lugar, amei. só que depois de trocá-las percebi que quero reorganizar o quarto todo - mais uma vez.

dois. esperei muito por esse momento. um material novo para estudar, trabalhar, produzir. me dei de presente essa belezinha e logo mais chega outra coisinha pra me auxiliar ainda mais (: inclusive, as fotos desse post foram editadas no notebook. dei olá ao premiere pro também, mas ainda tô na fase de estudos básicos por ele ser mais complexo. enfim. publicar, escrever etc. vai ser tudo mais fácil. iupi!

três. lua linda vista da janela. mamãe me chamou pra ver e amei mucho.




 como estão as coisas por aí? <3
 

2 comentários:

  1. amanhã é outro dia, sempre é <3 uma verdade que a gente vive esquecendo, também sou dessas que quer sempre descobrir o motivo e porquês de todas as coisas, colocando energia desnecessária em lugares que nem importam tanto... aiai. amei o post e a capa desse livro, que lindo!

    ResponderExcluir
  2. tenho uma relação de amor e desamor com o fred (acho ódio uma palavra muito forte e não se encaixa aqui). não gosto quando ele fala de mulheres, mas adoro quando ele aborda temas mais existenciais. me deixa leve :3

    ps: amei sua mesa branca ahah

    ResponderExcluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.