um armário confortável




Eu não imaginava falar de roupa e conforto por aqui, mas lendo essa publicação da Maki aliado aos sentimentos despertados depois de ver também o documentário "Minimalism: A documentary About Important Things", da Netflix, pude observar as melhores coisas que eu poderia fazer por mim. Por esse e tantos outros motivos escrever esse post o faz especial.

 



Depois de um tempo vemos qual pecinha~ pode ficar melhor e confortável nos nossos dias. As cores, os tons, os modelos; tudo. Em algum instante você se inspira e vai se repaginando com uma roupa aqui e outra ali. 

Por aqui está sendo assim: passei a acompanhar pessoas que tivessem a mesma ideia de conforto e simplicidade que eu. Que me transmitissem uma energia boa sobre consumo. Coincidentemente encontro várias que me abraçam. Uma delas, e sempre comentada aqui, é a Isa Ribeiro. A Isa leva um estilo de vida que me identifico. Sua casa improvisada com amor, o seu estilo bem outono... tanta coisa, sabe? <3







A minha outra missão foi ver com quais cores eu me identificava. Fazendo uma "limpa" no armário vi que muitas que ali estavam eu já não usava, não cabiam no corpinho ou eu simplesmente não me sentia bem as vestindo. Então parei e vi em quais tons eu me sentia bem. Um teste diário até chegar na "paleta" abaixo. Inclusive, as camisas que coloquei nesse post são bem favoritas por aqui devido a cor e conforto que me transmitem. :) Por elas dá pra perceber que gosto de camisas fechadas e com manga - o que pode ser sofrido por eu residir numa capital com sol, mar e mudanças climáticas constantes, mas dou um jeitinho sempre.






Minha mãe sempre me ensinou a importância das roupas, de sabermos aproveitá-las, as usando repetidas vezes - combinando todas entre si -, cuidando e doando sempre que necessário. Depois desse meu início com os novos tons e conforto acabei doando outras que um dia serviram e me fizeram bem. A ideia é não ser dependente de roupas que só iriam ocupar espaço. No fim, eu usaria algumas peças e as outras apenas serviriam para... para quê mesmo?



a paleta de cores foi criada no site Coolors.co :)

 Espero que tenham curtido o post. Tudo simples, com um significado importante e cheio de amor.

Beijos! <3


2 comentários:

  1. Que lindeza <3 Isa e Maki também são inspirações da minha vida... Amo o estilo principalmente de decoração da Isa.
    Eu também amo tons outonais... No meu aniversário esse ano minha tia me deu um vestido caramelo, todo soltinho, com um detalhe trançado... e sabe quando uma peça define muito bem tudo que cê gosta?
    Também tô passando por esse "momento" e amei o post!

    ResponderExcluir
  2. tão bom quando nos encontramos nesses tons <3 eu amo esse caramelo, essas cores de outono. feliz que gostou da publicação, Laura! :D

    ResponderExcluir

poético diário . © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.