outubro 11, 2017

ervas aromáticas em aquarela



Salsinha, coentro, alecrim & outras. Foi sobre elas que eu pesquisei e num instante retornei ao passado. A minha família sempre gostou de plantas, tanto a parte materna quanto a paterna. Mas nos instantes em que estive fazendo o esboço da ilustra de hoje lembrei da minha mãe. Ela, sem dúvidas, é a minha referência de cuidado e afeto quando o assunto envolve plantinhas. Se ela não entender algum detalhe faz questão de me perguntar e pesquisamos juntas o cuidado de cada planta do nosso pequeno lar. Dia desses, por exemplo, descobrimos que a maioria das nossas plantas são tóxicas e que outras purificam o ar. Nossa imbé, nossa comigo-ninguém-pode. Enfim. E diante dos meus estudos desenhei algumas ervas que me agradam, por isso iniciei o post as citando e agora vou mostrar como todas ficaram.






Aquarelar foi diferente dessa vez. Descobri na aquarela uma coisa antes não entendida por aqui, a função terapêutica. Se antes eu ficava chateada por não acertar, hoje me animo de organizar tudo e pensar em cada traço. Aquarela é paciência, amor, entrega.

O que me ajudou muito nesse processo foi o fato de eu não desistir da arte por motivos ocasionados pelo cotidiano. Passei a me aproximar de pessoas que a amavam tanto quanto eu e também, para a minha alegria, iniciei os meus estudos com uma oficina de aquarela. Minha professora é a Gabriela Ciolini, sim, a Gabs da Inventamor. Uma amiga querida que a arte me deu. Enquanto não posso ir a Sampa, ela veio através de uma oficina online e que eu super recomendo a vocês. E, ah, se você não tem nenhum material de aquarela, a Gabs te envia e você pode praticar melhor. O valor varia e clicando aqui pode ler com mais detalhes o funcionamento da oficina online de aquarela.




Após os estudos me animei para produzir mais, me dedicar mais. Eu gostei muito dessa ilustração - que inclusive fica linda em qualquer lugar da casa (imagina na cozinha que amor?). Sou a prova que dá sim para você estudar e ir se aproximando da aquarela com materiais bem em conta $$. Só depois de ler e praticar e entender melhor vi que preciso muito de outra tinta, pois a que uso é exclusivamente escolar e acaba me atrapalhando pela qualidade. Mas entenda: não se preocupe ao ponto de não tentar por achar que não possui um material bom o suficiente. O importante é ir praticando e se redescobrindo enquanto cria.






Depois da ilustra de hoje fiquei mais animada. Agora quero reproduzir (ainda mais) ervas aromáticas, as plantas daqui de casa, as fotos de viagem; quero o mundo aquarelado, hahaha.

Gostou da ilustra? Essa está em tamanho a4 com detalhes lindinhos e as minhas cores favoritas. O caramelo, marrom e verde.


.

6 comentários:

  1. AAAAH, que lindeza!!! E você fazendo curso da Gabi, amei mais ainda! Tô ansiosa pra ver muitas aquarelas por aqui, vou nem comentar meu desejo de ter mais um freebie seu, haha. Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tenho um ramo prontinho para digitalizar <3 prometo que logo sai, viu? tô amando me acalmar através da pintura. faz muito bem. abraçossss!

      Excluir
  2. Ahhhhh que linda!! Adorei o resultado das plantinhas!!! E de saber que agora você começa às Ilustrações pensando mais em cada processo, detalhe ❤️
    Quando você tiver uma outra tinta, vai perceber uma outra sensação. Você usa qual papel? Aproveitei o seu pedido na loja pra enviar alguns com 300g pra você 🌻❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô amando essa nova fase de pintar, realizar, pensar e ter paciência ♥ quero muito iniciar os estudos com outros materiais, a exemplo da tinta - acredito que terá uma enorme diferença. e bem, os papéis que uso têm gramatura de 180g (os chamados casca de ovo). pinto com pouca água e o resultado é esse acima. ahhhh, sério? quanto amor!! amei saber disso. fiquei bem feliz e mal posso esperar para que chegue tudo, Gabs. <3 sinta o meu abraço.

      Excluir
  3. Aaaah, amei!
    Eu tô super afim de me aventurar nesse mundo de aquarela, vou dar uma olhada nessa oficina!
    Adorei o post e a sua canequinha de ervas ficou lindinha demais!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se aventura, Lauraaaa! vai amar ♥ e obrigada pelo carinho. abração!

      Excluir

 
poético diário 2014-2017 | design por Beautifully Chaotic