nostalgia natalina chegou


Por aqui a correria não acabou, mas falta pouco. Espero tanto por essas férias que, acredito eu, nunca ter esperado assim por um descanso. Mas ok, está tudo bem. Para tudo ficar mais leve deixei que a nostalgia natalina já pudesse me tomar, haha. Por aqui procuramos por uma luz amarela. Desde que a luminária chegou aqui em casa todos nós a utilizamos - se soubéssemos antes, teríamos comprado antes também, hihi. Mamãe costura, papai lê suas folhas e eu desenho. Uma única luz nos guia e ela vai bem além do carinho. Trocamos a luz branca pela amarela, a minha favorita. Meu canto ficou tão aconchegante, tão bom, que hoje eu quis trazer vocês para mais um momento legal; esse, quando eu desenhei a palavra celebrar em um gesto singelo para que ela descrevesse o que os próximos dias possam ser. Alívio, gratidão e tudo de mais especial. Feliz fim de novembro, pessoal!



Utilizei um pratinho para fazer o círculo e o resto fiz livre, sem esboço algum. Fiquei feliz demais por isso, sério. Eu ainda não soltava o lápis para prosseguir com a aquarela, mas no desenho de hoje fiz tudo à mão livre. Nada de retoques detalhados na palavra e nem nas folhas. Gostei da primeira tentativa e quero levar a técnica para outros caminhos também. Ilustrar outras coisas, outros caminhos.

Agora estou usando a aquarela Winsor & Newton e uma das coisas que a fez diferente das outras é o seu pigmento. Socorro, ainda não sei falar sobre isso HAHAHA Tipo, achei essa aquarela melhor por ser mais "forte", quero dizer, por possuir cores mais fortes. Você pega um pouquinho de cor na pastilha e ela já serve bastante. O meu kit possui doze cores, ou seja, não possui todas as cores - e isso não é um problema. Nos tons de verde, por exemplo, sempre misturo com outra cor e acabo adorando esse improviso.

Penso que uma boa dica é você alternar os tons das cores que você selecionará para a sua ilustração. Algo óbvio e que faz toda a diferença. Usei dois tons de verde. Um mais claro e outro que imita aquele verde militar, sabe? Depois fui alternando e colocando outras cores. Isso facilita para que a sobreposição de elementos fique "harmônica". 





O paninho lindo e as fitas são da Inventamor, loja que aparecerá sempre por aqui. E como o post de hoje foi bem bonitinho e especial, ele também mereceu um vídeo. Singelo, curto, especial. Que tal apertar o play? É bem rápido. Comenta lá ou aqui o que achou. :D





Até mais, pessoal.



4 comentários:

  1. Que post que dá aquele quentinho no coração... <3
    Gostosa demais essa época do natal que nos remete a tantas nostalgias. A delícia do fim de novembro, a hora de tirar as coisas do natal da caixa e montar, aquele ambiente familiar natalino, muito amor envolvido. Suas pinturas, artes e ilustrações são delicadas e tem muitos traços de carinho nelas! <3

    21invernos.blogspot.com.br | @21invernos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo essa época, Lu! dezembro é muito especial. ilustrar parece que ganha mais um sentido por aqui e ler comentários como o seu me deixam ainda mais contente.

      abraços ♥

      Excluir
  2. Que lindeza de postagem e de vídeo, Lary! Eu te desejo um feliz novembro também, e que venha dezembro repleto de coisas lindas assim. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém! obrigada, Laís. te desejo somente aquilo que for bom <3

      Excluir

poético diário © , Todos os direitos reservados. DESIGN DO BLOG POR Sadaf F K.