sexta com arte: os desafios, os obstáculos, a superação



Quero falar das coisas lindas que chegam, inspiram e resolvem ficar. Foi a minha sonhada aquarela, os pincéis, kits... foi o incentivo. Acredito que a motivação se torna ainda maior quando os outros enxergam um brilho em você e em tudo que você resolve fazer.

Recebi um pacote lindo e ao abri-lo quase não acreditei, era uma aquarela. Sabe aquelas que você quer juntar dinheiro para adquirir? O momento certo de investir em algo chega quando você realmente sente que precisa daquilo. Foram anos com as aquarelas escolares, minhas fiéis companheiras. Agora chegou a hora de estudar com outros materiais também. O incentivo se torna mais especial quando alguém que você ama te presenteia com algo e te motiva a respirar a arte, respirar os ventos sinceros que te movem verdadeiramente.

Já testei, levemente, esse kit da Winsor & Newton e fiquei muito feliz com a qualidade que a marca possui. A pigmentação, o quanto que a tinta "casa" com a folha; tudo. A missão desse fim de semana é gravar um vídeo (sem tripé) para o canal, hahah. Quero muito apresentar a vocês as minhas primeiras impressões, que tal?





Faz um tempo que o blog não recebe publicações como eu queria. Infelizmente os fins de período (e fim do curso!) exigem mais dedicação. Mas estou feliz assim. Não pelas dores e preocupações, mas por ver tanto aprendizado sendo exercitado e compartilhado de alguma forma. Eu fiz tudo, e faço, tudo que eu pude fazer dentro de uma universidade. Enfrentando os dragões dos desmontes públicos. Vi as greves, as lutas de perto, vi amigos partirem, outros chegarem. Nisso tudo demos conta, eu e a turma, que daqui a um ano estaremos terminando esse ciclo. Minha mente trabalha muito pensando no depois, sabe? Mas estou tranquila, pelo menos por enquanto.

Saber dividir todas as horas de um ensino com outra área totalmente diferente foi um desafio durante os últimos anos. Eu respiro arte. Tudo que eu faço envolve os meus sonhos e os dos outros. Tudo. Contar histórias é um negócio bom e o meu coração se alegra de poder fazer isso. Agora imaginem ter que dividir tudo isso com um curso que não tem "nada a ver" com o que você tem adicionado à sua vida? Mas, por incrível que pareça, foi no Serviço Social que eu me redescobri enquanto ser humano. Soube admitir os meus erros, cresci, eu me vi mulher. Lá eu conheci outras culturas, pessoas do mundo. Eu me aproximei pela arte de verdade. Foi lá que eu vi ilustrações e aprendi que a arte é sim para todos. Que tudo pode parecer meio torto, mas com um jeitinho você consegue. Aprendi a ser inteira. Meio pesquisadora, meio graduanda, meio ilustradora, meio fotógrafa. Um misto até eu poder me redescobrir. Agora eu sei quem sou. Sou inteira.

Neste instante aguardo as sonhadas férias. O momento do merecido descanso pelo período corrido. Aguardo a preparação para o ano próximo de muitas despedidas de ciclos. Vida que segue.

Agora quero o que? Ilustrar mais, filmar mais e continuar produzindo sempre. Vocês vão ter que me aguentar por muito tempo falando sobre arte, viu? hahaha.



.

6 comentários:

  1. Amei esse texto, e claro que já quero ver o vídeo falando das suas impressões... Já quero ver aquarelas lindas com o material novo também!
    Amei o post... Me identifico um pouquinho com muita coisa por aqui,
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter vídeo e freebie de natal, Laurinha <3 libero já, viu? quero que vocês façam parte desse processo lindo. fico feliz que se identifique com os versos e publicações - ler isso é demais para o meu coração.

      abraçossss

      Excluir
  2. Larissa, é tão bom acompanhar-te! Nota-se bem, em todos os posts, que "respiras arte". Compreendo o que dizes quanto a ter interesse por áreas que não parecem relacionadas mas eu acho que são áreas que não estão tão distantes assim. Há um ano terminei uma pós-graduação em arte terapia e percebi a quantidade de projectos sociais que podem nascer a partir da arte. Desejo-te que sejas sempre feliz em qualquer uma das coisas que amas ou, melhor ainda, que possas conciliar todas na tua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao comentários assim que me motivam ir além e continuar acreditando em tudo que planto todos os dias <3 muito obrigada pelo seu carinho. volte sempre que quiser para se aninhar junto aos meus registros, viu? abraço!

      Excluir
  3. Ai, que lindo *-* dá até vontade de desenhar!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desenha, Bruuu! faz bem, relaxa e tu vê o mundo de outra maneira. abraço grande! (:

      Excluir

poético diário © , Todos os direitos reservados. DESIGN DO BLOG POR Sadaf F K.