menu
dezembro 04, 2017

de outubro até aqui | vídeo

Durante as minhas pausas diárias eu gosto de pensar nos detalhes que poderão me fazer bem. Aqueles hábitos, aquelas palavras que podem me fazer melhor. E editar vídeos sempre esteve nesse meio. Nos últimos meses aprendi bem mais a valorizar o trabalho de quem produz. Afinal, como nós sabemos, os filmes, as fotografias, as ilustrações; nada surge do nada. A montagem de uma publicação - como essa - pode ter sido um processo difícil para quem a fez, já que nem sempre as coisas saem como queremos. E o mesmo acontece com um vídeo. Uma simples "junção" de cenas demanda horas de um dia (ou um dia inteiro) de alguém. É um misto de cansaço e prazer. Por isso é bom todos/todas nós aprendermos a valorizar os passos dos coleguinhas que já atuam na área. Além do trabalho, da satisfação, do tempo, há uma série de fatores envolvidas em cada processo; uma delas é o bloqueio criativo.

O silenciar pode ser valioso, mas você também precisa saber voltar. Muitas vezes essa volta é tão complicada. Você vem desmotivado e não vendo um sentido naquilo que tu produz. E se eu puder de aconselhar é: volte mesmo assim. Só nós sabemos daquilo que nos fará bem de verdade. Pausar e retornar é sempre necessário.

Nesses retornos pude reativar o canal no YouTube e estou muito feliz com isso. Espero conversar mais, compartilhar mais e inspirar vocês de alguma maneira. Dois capítulos, um aqui e outro lá. Isso é bonito demais!







Bom início de semana por aí! Te desejo leveza, paz, sonhos e realizações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial