menu
dezembro 03, 2017

redecorando: galeria botânica

Apoio muito a ideia de que as coisas mais bonitas devem se encontrar aí, bem do seu lado, e que o cantinho que você se encontra deve se tornar ainda mais especial. Com o seu exagero, com a sua simplicidade, com aquilo que verdadeiramente importa para você. Por aqui não é diferente, afinal, tudo está em constante mudança e dessa vez trouxe vocês para participar desse momento.



Fotos, polaroid, ilustração, livros... tudo pode fazer parte do seu lar. Do muito ao pouco, do mínimo ao excesso. As informações aí presentes dizem muito sobre você, ou deveriam. Dessa vez optei pelo tema botânico e incluí, em sua maioria, plantas ilustradas pela amiga Gabriela (produtora linda da Inventamor) e também outros detalhes bonitos que consegui produzir. Ao invés de produzir uma galeria enorme optei por uma menor (e amei muito).



Na semana que passou chegaram coisas lindas aqui em casa, uma delas foi o pack botânico e algumas outras ilustrações - todas da Inventamor. Abracei essas criações às minhas e nasceu um cantinho especial. Hoje, não mostrarei escrivaninha e prateleira, somente a parede que escolhi.

Eu preciso falar (sempre) do meu coração grato. Hoje, inclusive, registrei no meu diário que "a arte resgata, abraça, inspira me faz ser melhor" e na real é assim que funciona. Nada paga o quentinho no coração de ver trabalhos manuais chegando com tanto afeto. E esse carinho aumenta com a amizade criada com quem produz. <3 Por isso, este post será dividido em dois momentos. O primeiro, esse aqui, com a parede; e o próximo, com outro canto do quarto - mesa, varal com as fases da lua e os meus novos materiais artísticos. 


o processo



Escolha uma temática. Sejam quadros com desenhos, fotografias, memórias daquela viagem; tudo vale. Mesmo que bata um certo desespero sobre o que fazer no seu canto, como fazer a colagem, o recorte etc. uma coisinha se torna ainda mais essencial: coloque a sua mão na massa. Pinterest, We Heart It e posts lindos na blogsfera podem nos inspirar nesse quesito.Vou te mostrar exemplos, ó:

/ A parede mais bonitona
/ Freebie DLF: wallpapers
/ Decoração para home office

São só alguns exemplos de artigos inspiradores para você.






o resultado

Espelho, espelho meu, quem muda mais as coisas de lugar do que eu?

É muito difícil eu manter as coisas de um mesmo jeito. De tempos em tempos acabo me apaixonando por outras maneiras de organização e vejo nisso algo bom. A sensação de mudança sempre dá um quentinho no coração, hihi. Eu iria deixar vocês criarem o meu mural na mente de vocês, mas resolvi mostrar como ele está agora. Como mencionei no início, ele é pequeno e tem muita cor. Gostei da vida que a aquarela trouxe pra cá. 

Eu quis com essa galeria deixar que as flores e plantas vivessem para sempre, assim como Frida disse que pintava as flores para que elas não morressem. Espero que dessa maneira as plantinhas possam viver muito. Trazer vocês para esses instantes é algo muito importante também. Espero que, de alguma maneira, eu tenha inspirado algum detalhe por aí. 

Em uma próxima publicação vamos para outro canto quarto, oui?




Para ter plantinhas ilustradas assim: 
& o meu Instagram também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial