menu
janeiro 20, 2018

grandes coragens e inspirações

Hoje é sexta, 19 de janeiro, 22h57. Oficialmente a minha última sexta-feira das férias. Oficialmente eu também não estava preparada para esse fim, mas está tudo bem "aqui dentro" e por mais que eu estivesse super acostumada com a ideia de ficar em casa, sinto que já está na hora de voltar para os meus desafios diários. Por esse e muitos motivos eu quis trazer alguns bons punhados de coisas que me fizeram ainda mais feliz durante esse tempo em casa. Sim, eu nunca mais havia tido férias e já estava me acostumando com a ideia, repito, mas tem uma hora que é bom voltar. E se tem uma coisa que aprendi foi que EU PRECISO, NÓS PRECISAMOS, de uma vez por todas, reservar doses diárias de um aproveitamento real da nossa vida. Aproveitamentos reais para finalmente fazermos as pequenas coisas que nos alegram. Por esse motivo eu quis muito compartilhar essa listinha do bem por aqui, com coisas que ocorrem nos meus dias. Coisas boas.

Li muitos blogs. Como tenho amado o Bloglovin, gente! De uns tempos pra cá tenho reservado bons minutos do dia para conhecer novos amantes de blogs. Me aventurei com novos lares virtuais tão especiais. Conheci o blog da Camis, li bem mais a Melina Souza, Um toque pra você, This last moment, A considered life. Tantos lugares bons! Isso me deixou motivada para registrar a vida.

Escrevi muito. O tempo foi um grande amigo. De dezembro pra cá foram mais de 16 posts aqui no blog. Me expressar e aumentar a minha frequência com a escrita, sem medo, foi uma das coisas mais lindas que aconteceu.

Mudei meu portfólio completamente. Eu não sei se vocês sabem, mas eu gosto muito de fotografar e desde 2015 caminho com esse carinho. Depois que ganhei minha câmera fiquei mais imersa nesse sentimento todo - dentro das dificuldades, perdas e ganhos que a menina fotografia nos dá. Ano passado foi o ano em que eu mais trabalhei com foto, mas ainda não tinha o meu estilo "certo" - com relação às edições. Depois de muito estudar cheguei ao que sonhei por muito tempo. As cores quentes, sensação de nostalgia, de filme que nós gostamos de ver novamente. Aí já viu, né? Reformulei tudo. Os meus amigos e clientes lindos super entenderam e apoiaram muito. Pra conhecer o meu trabalho é só clicar aqui para o site & aqui para ver o meu Flickr.




Comprei meu primeiro livro todo em inglês. Obrigada por me inspirar nessa parte, Melina. Adiei muito essa compra por vários motivos e um deles era jurar que em Maceió eu não encontraria um romance, ficção, etc que pudesse me atrair. Resumindo. Fui no centro em um alfarrábio bem legal e encontrei vários livros <3 Comprei esse da foto e o meu objetivo é fazer um diário pro blog com as minhas descobertas. Sei falar e escrever em espanhol - me esforço ao máximo, mas tamo aí. Francês e Inglês eu domino, mas não como eu queria. Por isso a meta do ano é falar o inglês e rabiscar esse livro que comprei ao máximo. O que tem me ajudado muito são as leituras de blogs gringos e músicas do idioma.

Machu Picchu. Uma amiga visitou lugares que um dia penso visitar. Na volta ela trouxe lembranças lindas e entre elas, colares, pedras e folhas - hello amigos que viajam, tragam esses papéis, eu amo. Fiquei muito feliz com esses símbolos todos. Tudo tão delicado.


Assisti My mad fat diary, de novo. Essa série me mudou desde aquele 2016 - já falei muito dela por aqui. Agora ela está disponível no YouTube e, confesso, estou vendo ela mais uma vez - a segunda nessas férias. Para completar o combo do amor, consegui o livro também. Espero muito poder comprá-lo um dia. A leitura está sendo gostosa e me inspirando muito a escrever bem mais. Acreditem. A história da adolescência da Rae nos presenteia com muitos abismos e risadas, Talvez seja assim que a vida realmente caminhe.



Tudo bem que eu dormi tarde porque li vinte páginas do livro sem perceber. Agora é sábado quase tarde. Vou estudar para as coisinhas do curso, o Serviço Social. É provável que essa semana eu esteja me acostumando com as mudanças. Mas vou pensar positivo. Essa hora, no próximo semestre, estarei com meu TCC super encaminhado, já vou ter concluído o espanhol e outras muitas coisas tenham acontecido. Força. Todos nós precisamos de forças para continuar. Vou pensar assim.


2 comentários:

  1. Que delicia de post! Eu lembrei que tinha um bloglovin por causa dessa publicação! HAHAHAHA estou rindo aqui, porque achava que não lembrava do login e da senha, mas a verdade é que eu lembro sim. ♥ Já segui um monte de blogs que você indicou aqui. Nem tenho palavras para expressar minha gratidão por ter me apresentado esses blogs.
    Eu tenho um livro que comprei e é todo em inglês e isso já faz alguns anos, até agora não parei para ler ele, por puro medo de que eu não consiga HAHAHAHAH mas assim eu entendo inglês, acho que é um pouco de preguiça de pensar e me esforçar um pouco sabe ?
    Eu ainda não assisti esse seriado, mas vi que você falou sobre ele em um outro post e fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acredito! volta pro Bloglovin! gosto sempre de ir lá - acabo sempre conhecendo pessoas incríveis. e te entendo sobre o inglês, viu? a gente acaba deixando algumas coisas de lado mesmo sabendo que são bem importantes <3 estarei lendo meu livrinho daqui e espero que você leia daí também, hahah. sobre o seriado: agora tem no youtube! assisto sempre e é muito bom para aprender ainda mais o inglês. amo a vibe que a série passa.

      abraços, Clarinha.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial