menu
janeiro 10, 2018

papelaria simplista: produza

Economia. Com a ideia de revestir livros simples com kraft gastei menos de $8 com a customização do meu caderno para o último ano de faculdade. Lembro que no ano anterior gastei $50 com alguns itens e esse ano não cheguei aos $30. Investi em um papel barato ~abrindo espaço para que eu pudesse avaliar o preço de outras coisas úteis. Por isso na publicação de hoje eu quero fazer um tour sincero sobre o que abracei de papelaria para o meu ano. Espero muito inspirar vocês de alguma maneira.




A desvantagem de revestir o seu caderno com kraft é a delicadeza do material. Você precisa ter o cuidado em dobro com o seu caderno. É bom deixá-lo sempre em uma pasta exclusiva para preservá-lo da umidade e quedas. Aproveitei o metro do papel para revestir outro caderno, o meu queridinho, cuja função é exercitar a escrita quando eu sentir a necessidade de escrever ~registrar a vida é muito bom, amigos. O objetivo é deixar esse novo livrinho ao lado dos meus outros cadernos criativos. Inclusive, tenho pensado gravar um vídeo mostrando todos eles para vocês. O que acham? [Escrevi! Para ver é só clicar aqui]

Gostei muito do resultado do pequeno livro - apesar de um erro aqui ou lá.





O segundo item é a minha agenda de 2018. Eu sempre quis ter uma, mas o preço da maioria acabava não cabendo no meu orçamento e eu também fugia da formalidade que esse item aparentava. Preferia bem mais alguma caderneta ou outro método de organização - tipo esses que já comentei nesse post. Deixei as minhas dúvidas de lado e investi nessa agenda que compartilho nas imagens. Ela é super clean. Capa dura, marrom (que está na minha paleta de cores do amô) e as folhas são únicas para cada dia contendo somente as linhas e números essenciais. Para complementar a sua funcionalidade uso somente lápis e algum adesivo para sinalizar os "meus comandos".





O outro passo querido foi a customização de um caderno grande. Para a capa utilizei, além do kraft, uma ilustração minha e o meu apelido. Bem simples. Eu gostei muito assim. Como eu ainda não customizei a parte de dentro apenas fotografrei a capa. Mesmo se ela não possuísse nenhuma arte eu estaria amando. Gosto do tom do papel kraft e sem querer acabei tenho materiais com mesma tonalidade, hahah.

Um resumo do que utilizei:

* Papel kraft
* Régua
* Tesoura
* Lápis
* Fita adesiva


Como fazer?

Posicione o caderno em cima do papel e corte 3,5cm a mais do tamanho do seu caderno. Opte por cadernos com a capa dura ~além de serem melhores para trabalhar custam bem pouco nas papelarias. Após cortar os centímetros indicados ajuste mais cortes ~conforme for necessário~ e dobre para dentro colando com a fita adesiva. Se o visual da parte interna não te agradar solte a imaginação e faça colagens internas como essas que demonstrei. Prontinho. Agora está tudo pronto para o ano que nasce.


Qualquer dúvida podem perguntar & aproveitem para produzir muitos cadernos bonitos. E, ah, não esqueçam de me mostrar; vou amar acompanhar. Estou no Instagram também. É só procurar por @oilary. Vejo vocês por lá <3

8 comentários:

  1. Ficaram lindos, Lary! Eu amo a estética do papel pardo/kraft, ainda mais quando é assim todo cheio de fibras e pontinhos a mostra igual o seu! ♥
    sou super a favor de fazer isso, além de pessoal e econômico, é uma atividade tão gostosinha, né? Faz o vídeo simmmm, até eu tô numa vibe de tentar fazer vídeos xD
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elaborar cada detalhe é bonito! dá um orgulho de ver ~não só pela boniteza, mas também pela economia. obrigada pelo seu comentário lindo, Grazi. essa semana gravarei o vídeo. vamos nos animar e tentar produzir coisas boas para o mundo. avisa quando o seu for ao ar! <3

      Excluir
  2. Eu amo revestir cadernos. Desde criança...Bem pra falar a verdade desde adolescente eu faço isso. Lembro que na época eu era louuuuuuuuuuuuuuuuuuuuca pelo gerard way. Sério, o vocalista do My chemical romance era tipo o amor da minha vida. E eu fazia o que ? Todo ano enquanto fui fã dele, imprimia várias fotos pequenas e revestia TODOS os meus cadernos com fotos dele. HAHAHAHAHAHA mas era legal. Nessa época eu fazia as capas do Gerard. Mas também fazia capas relacionada as coisas que eu amava na época, tipo os personagens do meu fake. Talvez tenha sido aí nessa época, com uma antiga amiga que eu tenha descoberto meu amor pro corte e colagem.
    De qualquer forma eu acho que seus caderninhos ficaram lindos de morrer. O papel Kraft trás esse aconchego né!? Fora que colocar a mão na massa e fazer algo. É especial. Pelo menos para mim.
    Suas aquarelas são puro amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, teve uma época em que eu era louca por Crepúsculo, Justin Bieber ~ bem 2008. tudo meu era custimizado, HAHAHA. então, Clarinha, te entendo bem! esse processo de customizar nossas coisas é muito bom. ver que fizemos parte do processo é bem mais inspirador. e nesse caso, com o kraft, bem econômico também <3 feliz que gostou, viu? beijão!

      Excluir
  3. Eu amo demaisss customização com papel kraft! Querendo comprar pra tentar deixar meu bujo mais bonitinho, mas nunca tinha pensado em encapar cadernos, não
    Infelizmente esse ano vou usar fichário, então nem dá pra experimentar. Mas talvez dê pra colocar algum pedacinho de kraft com alguma quotezinha bonitinha por dentro. Vamos soltar a criatividade, né?
    Caderninho pra exercitar a escrita, estou precisando, haha XD
    Meu plano pra esse ano é escrever alguma coisinha todos os dias, e por enquanto estou fazendo o trabalho no meu bujo.
    Mil beijinhos, e obrigada por compartilhar essa ideia maravilhosa e salvadora de dinheirinhos, hehe XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dezembro e esse mês estão sendo bem especiais por aqui, sabe? me arrisquei a escrever bem mais, a registrar, sentir mais. fazer parte desse processo criativo é ainda melhor <3 kraft possui o meu tom favorito! amei como ficou nos cadernos e no seu caso, com o fichário, faz o que tu disse: coloca as quotezinhas bonitinhas dentro dele. e ah, quando fizer me mostra, viu? vou amar ver os seus registros.

      um abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. um amorzinho, Talita! os amigos da faculdade amaram, hihi.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial