quando há a falta de respeito - por nós

ilustração minha para o meu
projetinho artístico @outrasemente

Ontem eu conversei muito com uma amiga sobre o quanto nós somos exigentes com os nossos passos. Depois de muito chorar e receber palavras sinceras (obrigada, Amanda) eu realmente senti e percebi que, na verdade, por vezes nós somos desrespeitosos com nós mesmos. Com os passos, escolhas, com os resultados; com tudo. Do nada somos atacados com as síndromes comparativas e quase obrigados - e tentados - a achar que absolutamente tudo que fazemos é ridículo pelo simples fato de nos compararmos tanto com o próximo. A partir daí é só ladeira abaixo porque choramos, suamos frio e nos punimos novamente. Sou amiga do tempo. Depois de compreender mais esses instantes de angústia, somente através do tempo consigo ser capaz de me acalmar e aninhar os gracejos da vida dentro do meu coração. 

Precisamos compreender de uma vez que ninguém é merecedor de punições quando o assunto em jogo são os seus sonhos e habilidades. As coisas que estão diante de nós dizem respeito ao que o nosso coração sabe colocar em prática. Não ser parecido com alguém, não receber as mesmas oportunidades e elogios faz de você um ser humano igualmente incrível. Te juro que sim, te juro que sim. Pensar o contrário é desrespeitar cada passo que você deu. Não queremos isso. Como diria Henrique Lira, fundador do ICONIC Network:

Sua existência é algo irrepetível e sua jornada é diferente de qualquer outra que já foi trilhada.






7 comentários:

  1. Que texto!
    Me fez refletir bastante, acho que eu vim parar aqui enviada por Deus...

    Xx,
    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tão feliz por ler isso! deve ter sido Ele, vamos acreditar <3 que essas palavras te envolvam com o bem que quero transmitir.

      um abraço, Vivi.

      Excluir
  2. Primeiramente gostaria de acrescentar que essa ilustração é simplesmente maravilhosa e que você deveria estar fazendo print delas para vender na internet. Ok ? Obrigada. Eu compraria viu, fica a dica!
    E sim muitas vezes nós não acreditamos em nós mesmos e duvidamos da nossa capacidade, nos comparamos aos outros e deixamos de arriscar a fazer aquilo que aquece nosso coração por acreditar que não somos bons os bastantes. Mas é como a frase no fim do post diz, cada um tem uma jornada. E a sua é incrível. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhh. que fofa! que sabe um dia? amo a ideia <3
      nossa jornada é incrível. cada passo é valioso demais. reconhecer isso é humanamente necessário. fico feliz que essa mensagem boa tenha chegado até você.

      abraços.

      Excluir
  3. Coisa mais linda esse texto e essa reflexão Lary. É um exercício diário, isso de sermos mais gentis com a gente mesmo. Urgente e necessário. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "urgente e necessário" ♥
      exatamente isso, Camila! feliz que gostou e que meus versos chegaram até tu.

      abraço grande.

      Excluir
  4. É muito pesado quando a gente se compara, o mais triste é que a gente se deixa triste "colocando" as pessoas que admiramos como vilãs. Esses momentos sempre vão acabar chegando, eu sei, mas amei a frase que você pontuou no final, e, sim, realmente é uma puta falta de respeito com nós mesmas, adorei pensar nisso dessa forma <3
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir

poético diário © , Todos os direitos reservados. DESIGN DO BLOG POR Sadaf F K.