as plantas da casa | a green house tour ♡

A publicação de hoje é uma daquelas que estavam nos rascunhos do blog por muito tempo, muitos meses; só esperando o seu momento de chegar...

A publicação de hoje é uma daquelas que estavam nos rascunhos do blog por muito tempo, muitos meses; só esperando o seu momento de chegar até vocês. E como os registros que planejei eram muitos eu acabei sendo cuidadosa e fui obrigada a diminuir a minha vontade de publicar bem mais fotografias do que eu queria. Acho que consegui.

Então cheguem mais pra perto. Vocês vão conhecer meus/minhas filhos/as e irmãos/irmãs. Um tour pelas plantas da casa - ou quase todas.



playlist linda que eu amo. aperta o play, vai. 


Vamos falar de quando nós nem morávamos aqui. Do tempo em que eu comecei a entender que conversar com plantas é normal, que ter uma conexão com elas é lindo. Isso tudo graças a minha avó. Por vezes paro pra pensar nela e em como ela faz falta - e como eu queria que ela visse nosso jardim improvisado recebendo tanto carinho. Enquanto isso eu e meus pais cuidamos todos os dias das nossas filhas. Talvez essa publicação tenha demorado muito para sair, pois sempre chegava uma plantinha nova para que eu registrasse. O passo próximo que vamos realizar é terminar de escrever a nossa "tabela de cuidados" (já que são mais de 20 plantas!) e assim, com a tabela finalizada, posso ajudar que tiver alguma dúvida também.



Sempre compramos a terra em casas especiais onde os seus cultivadores locais participam diretamente do plantio e cuidado das plantas. Aqui no bairro, um senhor (o único) tem uma "casa de plantas" e gentilmente nos doou uma laranjeira. Segue imagem dela ganhando vida ao lado da nossa espada-de-são-jorge-que-eu-amo.











Espero muito muito (muito) que tenham gostado de conhecer um pedacinho dos seres que dividem lar conosco por cá 🌿🌿🌿

3 COMENTÁRIOS

  1. QUE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR! sério. Eu tenho algumas plantinhas em casa (graças a minha vó também) e converso com elas, mas principalmente com meus cactos que ficam no quarto. E meu lírio da paz também. Mas estou adorando essa coisa de plantas na casa e querendo adquirir ainda mais plantinhas pro meu quarto. Vamos ver se eu consigo.
    Eu estou ansiosa para que você poste a tabela de cuidados com suas plantinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse esperar a quantidade de plantas daqui estacionar, esse post iria demorar pra sair HAHAH hoje chegou mais uma! tô animada com a tabela. está sendo construída e, pode deixar, compartilho sim <3 vou pensar num post bem maneiro pra isso.
      desejo muito amô e plantinhas pra você. cuide, converse. vale muito à pena.

      abraços, Clarinha.

      Excluir
  2. Nossa, eu adorei as plantinhas e as fotos que você tirou.
    Meu sonho é ter muitas e muitas plantinhas no apê, uma pena que eu não tenho uma varandinha pra começar logo, mas já estou estudando métodos de colorir esse apê com o verde... Acho que plantas trazem boas energias <3

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir