sexta com arte: grafite e café



Parece que as últimas publicações que eu escrevi falaram de arte ou algo relacionado a isso. Juro que não percebi. Isso foi fluindo, fluindo e quando vi eu já havia publicado e compartilhado esses momentos com vocês. Acontece que na maioria do tempo a minha mente realmente se volta para coisas que possam me inspirar e o blog é reflexo daquilo que vem do meu coração - e quero sempre que o bom dessa vida possa nos mover.

Entre as várias mudanças que os meses anteriores puderam doar recebi, de um amigo, um livro em branco. Lembro que anos atrás (acredito que 2012) uma colega também me deu um livro em branco com a capa dura, cor vermelha. Dessa vez, por coincidência, o livro também tem a capa vermelha. Estou feliz por cada estudo se manter de pé... mesmo que seis anos já tenham corrido. 

Foi com o lápis que comecei a ilustrar e é com ele que continuo todos os dias. Um traço por aqui, outro lá. Sempre ando com algum na bolsa. Hoje, em especial, resolvi abrir algumas páginas do meu novo caderno (tamanho a4). 

Senta, pega sua bebida. Hoje trouxe cafezin.



Quando fui perceber vi muitas ilustrações e estudos presentes nesse livro que outrora foi completamente branco. Geralmente me inspiro em pessoas/gravuras que vejo nas redes sociais, mas principalmente We Heart It (meu favorito!) e Pinterest. Essa semana, conversando com uma amiga, ela me aconselhou a treinar os meus estudos digitais a partir de fotografias reais. Acredito que essa dica também pode ser valiosa para qualquer pessoa que deseja ir aperfeiçoando o seu estilo de ilustrar (por mais "simples" que ele aparente ser). E bem, essa semana ilustrei baseada em uma fotografia (pela primeira vez). Tive bem mais paciência pra observar as sombras, a luz e, claro, tentar várias vezes. No fim, os resultados sempre valem, pois cada tentativa acaba sendo incrível.



Essa ilustra é bem significativa porque foi inspirada em uma fotografia da Karine Britto, uma amiga linda e mega talentosa que registra a simplicidade da vida através da natureza e mulheres (conceito que amo muito reproduzir quando ilustro). 





É sempre bom compartilhar detalhes assim com vocês! Espero, de coração, que tenham gostado tanto quanto eu.



2 comentários:

  1. Seu blog tem uma poesia tão linda nas fotos e nos textos que fico impressionada.
    Seus desenhos são lindos e acho muito legal você mostrar que há tempos vem se dedicando pra isso. Sempre caio no mito de que a pessoa nasceu com o dom ou algo do tipo, mas muita gente que desenha fala pra mim que na real é a dedicação mesmo que vai aperfeiçoando com o tempo.
    Posta mais seus desenhos, eles são lindos :3

    Beijo!
    http://pinkismycollor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão bom ler comentários assim! obrigada, Larie! isso me motiva muito.
      eu concordo com você. no meu ver, a dedicação é super importante em um processo. acredito que todos os dias é o necessário para quem deseja ficar ligado à "satisfação", se assim posso dizer <3 é fazer da arte um exercício diário e saudável.

      abraços!

      Excluir

poético diário © , Todos os direitos reservados. DESIGN DO BLOG POR Sadaf F K.