as 10 coisas mais legais do meu mundo

O bonito da blogsfera é poder registrar a vida, é poder procurar arquivos antigos e ver a nossa vida ali. O bom disso tudo (também) é conhecer pessoas (perto e longe), é sentir abraço, sonhar com o encontro - mesmo que precise atravessar algum oceano para isso acontecer. O bom daqui é sentir a vida como ela é, com seus sorrisos e tropeços; deixando tudo guardado, não somente online, mas também no coração.

A amiga Karine Britto do blog Coffee and flowers me convidou para responder essa tag faz um bom tempo, mas só agora resolvi publicá-la. O principal objetivo é trazer detalhes bonitos que estão a nossa volta. Coisas específicas que nos marcaram (e marcam!). Esse exercício, o de pensar um pouco mais sobre a nossa volta, é tão bom. A experiência de pensar nessa tag é uma das coisas mais especiais que trago para vocês.


DECORAÇÃO




Esse lugar sempre passa por mudanças, mas quero que o conheçam assim. A mesa acima possui um significado bem especial - e essa luz amarela também. A mesinha quem fez fui eu e o meu pai dos restos que sobraram de uma cama. Do lixo para o meu quarto apertado. O meu desejo sempre foi ter um canto com poucas coisas e que essas me pudessem ser confortáveis e suficientes para criar os meus desenhos e estudos. O processo de desapego é bem difícil, mas quando me comparo a anos atrás vejo que hoje estou bem melhor. Próximo passo é organizar e dar fim em coisas sem uso (doar, jogar, ver o melhor destino para cada item que já não tem utilidade aqui).

Para decorar, também, gosto eu mesma de produzir as minhas ilustrações e incentivar os amigos que produzem e vendem coisas lindas para o mundo. A maioria das minhas ilustrações foram enviadas pela amiga Gabriela, ilustradora na Loja Inventamor


LIVRO


É pela biografia, pela história. Mas, sobretudo, pela poesia também. Paula é emocionante. Nunca esqueço das sensações que senti. Para a minha surpresa, um amigo me presenteou e estou tendo a oportunidade de reler cada verso que me encantou outrora. 


VIAGEM


Ainda não fiz viagens. Espero que isso mude nos próximos anos, especialmente no próximo que entrará <3 Mesmo se eu tivesse feito alguma especial (como todas as poucas são) colocaria essa fotografia. Por mais que as minhas saídas tenho sido limitadas, pude perceber como o estado em que eu moro é incrível em tantos aspectos. Essa fotografia é especial, pois eu estava em uma serra com a minha família. Do alto vi a cidade que todos nasceram e correram pela primeira vez. A serra é o símbolo de Batalha/AL e eu sempre fico feliz quando a vejo de pertinho.


MÚSICA

Existem bandas que me cativam, existem pessoas que me fazem ser melhor. No Brasil, guardo um carinho pela banda Rosa de Saron. Já os vi, abracei, agradeci. Mas existem também outros músicos que ainda não vi e que sinto um carinho igual e a mesma gratidão. Yann Tiersen é um desses artistas. Acompanho há anos e ao menos uma música no dia eu sinto a necessidade de ouvir. São melodias que resgatam, inspiram. A música da minha vida se chama A quai.




SAPATO

Oxford, bota, sapatilha. Amo sapatinho fechado. Sandália gosto, mas me sinto bem melhor com os sapatinhos. Uso muito um oxford preto, meu all star preto e um sapatinho que lembra um vans na cor cinza. 


MAQUIAGEM

A única coisa que uso é batom. São raras as vezes que uso base, pó, lápis etc. Prova disso é que meu pó e base comprados em agosto de 2016 estão chegando ao fim esse mês (abril/2018). Como boa entendedora de batom, eu não gosto de usar somente um. Vivo misturando um vermelhão da Rube Rose com um marrom que eu tenho. Às vezes coloco um rosa baby matte por cima dos dois e fica show. Nesse momento tenho três batons: um vermelho, um café e um rosa. Ambos são secos. 


ÍDOLO

Palavra forte. Eu penso que admirar alguém a certo ponto é bom, principalmente se essa pessoa te move para o bem; para os sentidos bons, para as sensações boas que a lembrança por essa pessoa te desperta. Assisti algumas entrevistas com ele e foi bom ver os outros lados que ele guarda. Os seus receios, a sinceridade, a forma "gélida" de conversar. Me re(ligo) às suas canções sempre que posso. Acima coloquei a canção A quai e com o seu autor continuo. Gosto muito do Yann Tiersen.

DOCE

Pudim. PUDIM. Não gosto de chocolate. Não lembro a última vez que comi, como bem pouco. Prefiro o chocolate branco - que nem é tão chocolate assim. Pudim é o (meu) melhor doce. Inclusive é provável eu estar querendo ele no momento em que tu lê isso.

FOTO


Gosto das cores dessa. Dos pontinhos brancos, do desfoque. Do lugar em que eu estava, com quem eu estava. Gosto de tudo.


BLOG

Falar sobre blogs é sempre bom. Principalmente porque acompanho muitos e já fiz posts aqui sobre cantos virtuais super especiais nos meus dias. Dessa vez quis falar sobre um blog que estou lendo muito ultimamente e ele é o da Melina Souza e também o blog do João. Conheci os dois a um tempo, mas o blog Serendipity há bem mais. O que mais gosto na Mel é o seu cuidado para nos trazer experiências através das suas fotos e palavras bonitas. Tudo é tão bonito que nem sei explicar. É tudo bom de ler e ver. E bem, o mesmo sinto com o Outside the cafe, espaço do João Vitor. Conheci o conteúdo dele através do YouTube e agora no blog vivencio as mesmas felicidades. O menino Vitor me faz lembrar do escritor Cinzentos que um dia existiu no Tumblr e era o meu favorito. Diferente do cinzentos, sei o nome do Vitor. Mas os dois estão empatados no quesito inspirar o próximo a sentir, registrar e viver os pequenos/grandes detalhes da vida. É isso.



🌿🌿🌿

Qual música representa bem a sua vida? Vou amar saber algum detalhe bonito daí.

3 comentários:

  1. Que bom conhecer um pouco mais das coisas que você mais gosta no seu mundo. No seu universo particular. ♥ A sensação de fazer sua mesa é muito legal né ? Eu fico feliz por minha mesa ter sido tão baratinha e por eu e o Brayan termos feito juntos e instalado ela em casa juntos também ♥ Eu amo rosas de saron, eles tocam pra caramba ao vivo. Eu já fui em um show deles e fiquei apaixonada demais. Não conheço esse artista que você indicou mas gostei.
    E esse livro eu também nunca li. PUDIM É MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMM *-*
    AMO DEMAIS HAHAHAHA
    você ainda vai ter a oportunidade de desbravar o mundo, tenho certeza ♥

    ResponderExcluir
  2. Yann é amor <3 <3 <3 amo esse homem!
    Eu achei esse post de uma delicadeza maravilhosa! E seu cantinho parece ser mesmo bem aconchegante!

    ps acho que o link do blog da Karine está trocado :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

poético diário © , Todos os direitos reservados. DESIGN DO BLOG POR Sadaf F K.