o meu home office

É sempre complicado retornar às normalidades após uma pausa longa. Eu, por exemplo, acabo não vendo sentido em nada que produzo e fico com ...

É sempre complicado retornar às normalidades após uma pausa longa. Eu, por exemplo, acabo não vendo sentido em nada que produzo e fico com vontade de excluir tudo a cada segundo - tipo o que eu fiz com a publicação anterior. Me desliguei do blog, dos trabalhos, das redes sociais. Por vezes a pausa acaba sendo mais complicadinha, mas retornar é preciso e bom - por isso aqui estou. 

Quando eu finalmente parei e senti que o meu corpo estava bem o suficiente para querer viver consegui, ainda bem, ler muitos dos diários virtuais que adicionei ao meu blogroll. Encontrei um oceano com muita motivação para continuar acreditando nos meus sonhos e até em mim. Concluí que após uma longa pausa nós precisamos nos permitir sentir de novo e de novo. Devagar e sempre. Por isso eu te convido a levantar e fazer algo por você. Pode ser esticar o corpo até fazer aquele brigadeiro que tu gosta. Por aqui consegui sair da cama, arrumei o meu singelo home office e ainda fiz algumas fotos - além de ter conseguido recuperar minha conta no twitter OITO ANOS DEPOIS e obviamente ter mudado tudo por lá, HAHA. 


Ter um mural botânico em casa era uma das coisas que eu estava querendo faz tempo. Uni meus traços aos da Gabriela e o resultado está nas fotos deste post. A loja da Gabs é cheia de afeto, de cuidado e foi um super presente conhecê-la - exemplo disso é a quantidade de posts que a cito <3. Agora com os produtos da loja dela renovados, aproveitei o mês de maio para pedir a minha folha de bananeira e samambaia. 

Além dos prints, aprendi a guardar flores que caíram naturalmente aqui em casa e as deixei num quadrinho com bordas pretas e também as deixei soltas num papel antigo. Esses detalhes tornaram o meu cantinho mais aconchegante. A samambaia, a folha de bananeira e o tecido são da Inventamor. Criei essa flâmula porque não quis sujar o paninho ao estudar aquarela - essa estampa é muito lindinha. Vocês também gostaram dela?



Na minha mesinha ficam sempre meus diários/cadernos criativos. Gosto quando todos eles ficam ao meu alcance e consigo registrar coisas durante os dias. Além deles, deixo minha tablet digital [que me ajuda muito a editar fotografias e desenhar] e o meu computador que é meu companheiro nas criações e desenvolvimento de estudos e projetos pessoais. 

E, ah, os livros que ficam visíveis são: Um sorriso ou dois do Fred Elboni, Reflorescência da minha amiga Priscilla Luiza e o romance Maeve Binchy da Tara Road.  




Olhe ao redor e inclua os detalhes que você mais ama na sua vida. No fim, são as pequenas coisas que se tornam mais significativas - eu juro que sim. 

7 COMENTÁRIOS

  1. Seu home office é lindo Lary! Adorei a mesa branca de madeira ♥

    Dar uma pausa é complicado, mas voltar dela também pode ser difícil né. Acho que a gente sempre quer estar num só rumo (o certo). Mas nem sempre esse rumo só é o correto. Como dizem, Deus escreve certo por linhas tortas rs

    ResponderExcluir
  2. 'cê acredita que a mesinha foi resto de cama que ia pro lixo? eu e painho que fizemos (falo toda orgulhosa dela sempre hahah). e obrigada, Clau! voltar é difícil (mas é preciso). o bom é sempre ir devagar e entendendo que esses tropeços fazem parte. eu concordo com você. <3

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Seu cantinho é simples que dizem mils palavras, fiquei apaixonada por seus botânicos-aquarelas hehe <3 Observando para sua mesa, fiquei com vontade de ter uma mesa pequena, o meu é maior porque tem gavetas junto, dai tenho vontade de colocar a mesa pequena no cantinho ao lado da estante que ficaria lindo hahaha

    Beijos!
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, faz isso sim! sou amante de todas as mesinhas HAHAHA como a minha foi reaproveitada de um resto de cama, acabo sofrendo com umas formigas que aparecem do nada. fico namorando as mesinhas vintage das lojas, mas sou apaixonada na minha demais <3 me conte caso mude as coisinhas por aí. vou amar saber.

      e muito obrigada pelo carinho, linda!

      Excluir
  4. ai, ja fui seguir logo kkkkkk
    ai, menina, esse é aquele tipo de postagem que faz o ânimo continuar vivo pra gente continuar ou voltar a fazer o que é bom. Muito obrigada pela existência desse bloguinho ♥♥♥

    seu cantinho está incrível e AMAY MUITO a ideia da mesa. Putz, genial e linda demais!

    Muito lindo os trabalhos da Gabsm né? Ficou tudo lindo na sua parede. Tenho uma pintura dela também e mal vejo a hora de ajeitar o meu cantinho com as coisinhas que q amo e deixar do meu jeitinho, cara.
    Ótima a sua ideia da flâmulaaa

    olha, teu blog/vc tbm servem de motivação pra eu continuar acreditando nos meus sonhos e em mimm ^^.

    beijõesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem sei o que responder direito porque, de verdade, eu só choro HAHAHA obrigada, Grazi. você sempre me doa um ânimo incrível pra continuar. fico muito contente que meus singelos registros te movam de alguma maneira <3 um abração em você!

      p.s.: tô super perdida no twitter. não sei escrever direito sobre as minhas loucuras ahuhsuhaush

      Excluir
  5. Que cantinho mais fofo ! >•< Sou muito fã das tuas fotografias. ♥ Beijos.

    ResponderExcluir