um ato de amor por você


Eu continuo tendo fé que vale muito você respirar fundo e tentar incluir detalhes bons aos seus dias. Quase sempre teimamos em achar comum que deixar de cuidar de nós mesmos é algo aceitável, mas já adianto que não é. A vida é delicada, nossa rotina por vezes exige de nós paciência e uma calma extrema - logo digo que faz parte. Mas insisto na tecla de que sempre devemos prestar um ato de amor a nós mesmos através dos detalhes. 

Por esse motivo (e tantos outros) essa publicação nasce. Esse texto é pra você. 


Não se culpe. Eu sei que você deve passar por momentos estranhos e o desânimo deve ser o seu melhor amigo nesse momento. Mas será muito bom você fazer algo por você agora; hoje. Vou te passar a receita da minha vitamina de banana mais fácil do mundo. Anota aí. 

- Duas bananas pequenas, água ou leite líquido, duas colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher e meia de leite em pó, uma colher de sopa de aveia em pó. Amo vitamina gelada! 

Ouça I feel It Coming, do The Weeknd. Amo ouvir essa música, ao menos, uma vez por dia. 

Nunca - em hipótese alguma - deixe de fazer aquilo que gosta. O tempo aperta, eu sei. Mas existem detalhes tão bons por aí; e eu sei que eles existem. Faz um doce, vê aquele vídeo que você adia faz tempo. Faz bem - sempre faz. 

Converse. Agora em todo país o número 188 está disponível caso você precise conversar de maneira mais sigilosa sobre algo que aperte o seu coração. De qualquer maneira, o meu desejo é que você converse também com aquelas pessoas que se sente confortável. Fale sobre a vida, sobre inspirações, sobre arte; sobre tudo. Quando estamos em companhia, a vida fica (mais) bonita. 

Leia esse poema de Mário Quintana: 

Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!




Recebi uma carta da Hadassah faz dois anos. Dentro do envelope, além dos versos e chá, uma aquarela feita por ela e, nesse meio, um poema de Mário Quintana. Eu acredito muito que o autor fala que a leveza sempre está em nós. A nossa frente, em algum detalhe; sempre. Principalmente quando alguns dias são mais difíceis que outros, sabe? Depois desse dia eu passei a gostar desse escrito, passei a admirar um pouco mais tudo a minha volta. Um exercício diário, nem sempre fácil, mas possível. 

-

Espero que essa publicação tenha abraçado você de alguma maneira. As fotos de hoje ilustram bem os meus últimos dias e significam muito. Foi um encontro com amigos, as nossas leituras e muito amô - um ato de amor. 

4 comentários:

  1. Adorei as fotos Lary! Gosto tanto da sua edição marronzinha ♥

    Nossa eu adorava o blog da Hadassah, ela é um amor de pessoa. Pena que não estou conseguindo mais acessar o Vuou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog da Had é um portfólio agora, mas continua sendo o Vuou. você viu as fotos que ela fez na Tailândia? amei muito <3 e muito obrigada, viu? ter seu carinho me motiva a seguir.

      Excluir
  2. Que delicinha de post, menina!
    Sinto falta demais do vuou como blog... me inspirava tanto!
    Adorei as fotos e as dicas...não conheço a música, vou ouvir!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto tanto das tuas fotos, aliás deliro com elas!

    Beijinhos,
    incontro-verso.blogspot.com

    ResponderExcluir

poético diário © , Todos os direitos reservados. DESIGN DO BLOG POR Sadaf F K.