nós de agosto

Eu prometi aos meus dias que ao entrar para qualquer faculdade eu não faria amizades. Lembro que na época eu havia quebrado o meu coraçãozi...

Eu prometi aos meus dias que ao entrar para qualquer faculdade eu não faria amizades. Lembro que na época eu havia quebrado o meu coraçãozinho com alguém que confiei. A vida tem disso e sempre terá; mas aconteceu o oposto quando, de cara, eu esbarrei com as melhores pessoas do mundo em um corredor. Todos "diferentes" do que esperei. O meu medo era estar perdida num lugar novo, mas não.  

Sempre quis viver o american high school, meio Gabriella Montez e a outra metade Regina George. Foi quando encontrei alguns que realizaram comigo esse drama. Rolou chorar nos corredores e não ver sentido na vida, rolou ir para alguma festa, barraco, rolou curtir um carnaval do tipo mais improvisado que existe; como também houve paixão e despaixão. Essa palavra, despaixão, existe? Não sei, mas aconteceu muito. Acho que deu pra entender que ganhei os melhores amigos. 

Dia desses estávamos no chão comendo pipoca, tomando coca-cola e quase bêbados de tanto sorrir. Foi só quando a barriga doeu de tanto expulsar risadas que nos demos conta de um detalhe: a melhor fase das nossas vidas é agora. Mesmo com o auê que chateia, mesmo com a vontade de desistir. A melhor fase é agora. Sem manual pronto sobre o que é, por um instante, estar feliz.


A fotografia tem sido essencial nesse processo. Tudo que temos sentido inclui a arte de alguma forma. Um texto, uma descoberta musical; a história, tudo. Criar foi algo que me fez renascer e criar uma série singela para celebrar essa fase me deixou bem contente. Ela se chama o último semestre. O intuito é guardar esses quatro anos. Lembro muito do meu tempo de escola e fico aliviada quando vejo as fotos, os textos... tudo guardado. Achei justo guardar a faculdade também. Feito filme pra ver sempre. Feito poema que gostamos de sempre ler. Sempre que algum episódio sair mostrarei aqui também. Logo logo quero compartilhar mais histórias com vocês. 

No episódio 1 - o início de tudo. eu no meu ninho escrevendo algum relatório. foi nesse momento que eu senti que registrar o silêncio e o auê seria importante. por isso segui. 

No episódio 2 - quando a aula termina, em um dia específico, costumamos sentar e discutir sobre a vida. essa, sem dúvidas, é a coisas que mais sentirei falta da faculdade. 

No episódio 3 - quando vi a origem do mundo pelos olhos da ciência - e o quanto isso foi legal. obrigada, sbpc.  




see you!

4 COMENTÁRIOS

  1. caramba, Laryyyy
    fico feliz por vc ter conhecido pessoas tão maravilhosas quanto vc e o fato de estar registrando um bucadinho desses momentos bons é tão emocionante *-*
    lindo demais, chega deixar quem vê feliz tbm s2

    ResponderExcluir
  2. Ahh que textinho gostoso de ler ♥ Já salvei os vídeos pra assistir mais tarde em casa.

    Eu também sonhava em ter uma história igual daqueles filmes teens. Mas no me caso, nunca aconteceu haha (rindo de tristeza).

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, Lari! Eu também estou na reta final da faculdade e me identifico muito.
    Queria dizer que seus vídeos transmitem uma paz que eu não sei explicar. Que olhar, que edição. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que de alguma maneira as minhas imagens tocaram você! muita luz pra tu nessa fase da faculdade, viu? estamos juntas. <3

      Excluir