novos dias

Eu tenho seguido as ondas da vida. O fluxo de tudo, sem pular fases. Desde trinta e um de dezembro do ano passado, na verdade um pouco ...


Eu tenho seguido as ondas da vida. O fluxo de tudo, sem pular fases. Desde trinta e um de dezembro do ano passado, na verdade um pouco antes, eu sabia bem que esse ano poderia ser um daqueles mais difíceis - não em fases, mas no sentido completo. E, bem, não errei. Estamos em setembro, resta um mês para a minha apresentação do Pibic e um pouco mais para o meu Tcc. Isso significa mudar de área ou permanecer na mesma ou seguir a vida dos sonhos ou como devo fazer essa transição ou ou ou [...] e por aí vai. Mas não quero me prender a isso agora. Não mais. 

A verdade é que no meio das minhas escolhas, o blog sempre esteve e está em tudo. Recentemente, não lembro quando, pedi que vocês respondessem a nossa pesquisa de público e fiquei feliz com as críticas, sugestões e palavras que recebi. Todas as vezes que volto aqui apenas confirmo aquela descrição da personagem Amélie Poulain quando ela fala sobre cultivar um gosto peculiar pelos detalhes da vida.  De fato, através do blog vejo a vida de uma forma melhor, mais viva, mais bonita. E mesmo quando não, me sinto leve nesse lar. 
Esse fluxo me levou a pensar que deixar a timidez de lado para escrever mais e conversar mais sobre a vida é uma escolha que eu deveria ter feito faz tempo. Todos esses passos através das crônicas, das fotografias e de tudo que o blog me permite compartilhar.

Devido a tudo isso, entendi que para esse recomeço, eu deveria mudar um pouco o layout e destacar as duas coisas que mais quero dedicar a esse espaço: a escrita e a fotografia. Conversar sobre o cotidiano através dos versos e imagens, através do jeito que sempre falei durante esses anos. Ter um blog é uma boa escolha - por mais que cada vez menos pessoas os leiam -, escrever continuará sendo a minha escolha.



Obrigada por tudo, pessoal. 

16 COMENTÁRIOS

  1. "Ter um blog é uma boa escolha - por mais que cada vez menos pessoas os leiam -, escrever continuará sendo a minha escolha."
    Toda vez que eu venho aqui fico com a alma revigorada! Adoro esse teu cantinho, Lary <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não imagina o quanto eu fico feliz quando você vem aqui.
      obrigada, Ana! sinta-se abraçada. <3

      Excluir
  2. Aah, que coisa gostosa de ler...
    Escrever é sua escolha e fico absurdamente feliz de dizer que vir aqui, ler e me sentir abraçada por suas fotos e sua escrita é a minha escolha e continuará sendo enquanto escrever por aqui for a sua e continuar te fazendo bem.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, fico tão bem de ver que os meus versos abraçam você.
      venha sempre!

      Excluir
  3. Nossa, Lary. Eu tô apaixonada pela sua escrita. Me passou tanta paz.
    Acho que imagino o que esteja sentindo :~ eu tô passando por algumas indecisões, também, em relação ao futuro e à carreira. E no meio disso tudo, suas palavras ressoaram aqui: o blog está em tudo na minha vida, também. E compartilho do sentimento de que ele muda meu olhar pras coisas, transforma perspectivas.
    Não sei expressar como sua escrita ressoou e trouxe paz por aqui em mim <3 gratidão por isso.
    "escrever continuará sendo a minha escolha." Nossa, simm :) Mesmo que quase ninguém leia mais blogs, continua sendo parte de mim ter um, também.
    Lary, que coisa linda suas fotos, seu trabalho. Transmite uma sensação de aconchego tão grande <3
    Um beijo, mana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Lari! que lindo o seu comentário. poxa, muito obrigada <3
      escrever é muito libertador. falar sobre a vida e os seus detalhes têm um impacto bem positivo para os meus dias. por isso fico muito feliz quando pessoas como tu chegam e, do nada, me preenchem mais. sigamos sentindo, registrando e vivendo! ahhhh.
      p.s.: amei muito o seu cantinho virtual. <3

      Excluir
  4. Que lindo esse teu desabafo... eu me identifiquei. <3 Eu acho que não cheguei a comentar aqui, mas mencionei teu blog no post que fiz sobre o "blog day". :) Adorei o teu cantinho, é realmente cheio de poesia e reúne essas duas coisas que também amo: a escrita e a fotografia. Também refleti muito nesse último mês sobre a importância que meu blog teve em várias decisões que tomei na minha vida. No começo era um blog mais de moda e até num curso de moda eu cheguei a entrar para ver se era isso mesmo que eu queria. Depois descobri que não. Mas foi através do blog também que me apaixonei pela fotografia e essa paixão é cada dia maior. Hoje já penso em trabalhar com isso, o que significa uma grande mudança na minha vida. Acredito muito que nada é por acaso... então, siga seu coração e continue fazendo o que te faz feliz. Aos poucos a gente vai se descobrindo nesse processo e é super gratificante. Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se o seu blog foi o que li essa semana, mas se sim, amei ler a sua trajetória. é sempre mágico quando conhecemos outras pessoas e estas nos inspiram <3 acontece muito comigo e ler a sua caminhada me deixa contente demais. acredite muito em você, nas coisas que ama e aos poucos as decobertas serão maiores. obrigada pelas suas doces palavras! um super abraço <3

      Excluir
  5. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, que demais! muito obrigada, Camila. fico feliz. s2s2s2

      Excluir
  6. Que post lindo e que me tocou lá no fundo. Eu amei demais essa frase ''escrever continuará sendo a minha escolha'', me representou tanto. Mesmo que os blogs não tem aquela popularidade de antes, pra mim o que importa é escrever, fotografar e compartilhar as coisas que gosto, o mundo e as coisas que eu vejo e que me fazem bem. Tudo sai aqui do coração e me faz bem e pra mim essa também vai ser sempre minha escolha. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo te ver aqui! obrigada por tanto carinho, Taís. que registrar a vida continue sendo pra sempre a sua escolha também s2 sinta o meu abraço.

      Excluir
  7. E todas nós, suas leitoras, agradecemos por você continuar :)
    Sou apaixonada pela sua visão de mundo e arte (tanto a escrita, como a fotografia e a pintura). Obrigada por compartilhar com a gente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso me deixa TÃO feliz! ganho a vida lendo coisas lindas assim s2

      Excluir
  8. ai, que susto, antes de ler pensei que fosse um daqueles posts de despedida!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa. pareceu, né? me liguei nisso agora. mas não, ficarei por muito tempo ainda.
      s2s2s2 beijo, Bru.

      Excluir