fotografia e história em Maceió


Após concluir o longo processo de construção do Trabalho de Conclusão de Curso para a faculdade - inclusive, quero muito conversar sobre essa experiência com vocês em breve -, eu e uma amiga fomos atrás de poesia e alfarrábios pela cidade. 

Para quem ainda não conhece, Maceió é uma cidade muito incrível historicamente para ser explorada e, com toda a certeza, o Centro é o meu lugar favorito. Isso permite que em uma única tarde você possa visitar muitos lugares históricos e ter experiências gratuitas que valem muito ser registradas. 


Apesar de já ter registrado a biblioteca outras vezes, parece que a cada visita minha ela fica mais especial. Dessa vez eu parei um pouco no setor infantil e isso me reservou muitas surpresas. A literatura dessa categoria sempre nos reserva mundos, personagens, cores e formas únicas. Isso já é o suficiente para nos permitirmos parar um pouco e admirar as pequenas [grandes] coisas que o desenho e a escrita nos dão. 




Dessa vez eu também saí com o intuito de explorar a lente do kit da minha velha amiga, uma Canon T3. Apesar de ser uma lente escura para quem ama a luz natural como eu e quando comparada a minha 50mm f/1.8 consideravelmente mais clara e fixa (sem zoom), a 18-55mm f/3.5-5.6 pode servir muito quando prestamos atenção na luz e nas configurações que ela nos permite executar. O resultado disso foram os registros desta publicação, ♡.













Para encerrar a publicação, um vídeo. Yay! Fazia um tempo que eu não editava umpara o canal e retornar/planejar novos conteúdos é algo que significa demais por aqui. Espero vocês em novas aventuras seja no blog, YouTube ou qualquer lugar ✿☽


See you! 

6 comentários:

  1. Adoro o teu estilo fotográfico mais vintage, as fotografias ficam todas tão reais e bonitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Inês! é sempre muito bom te ler.
      fico feliz que de alguma maneira os meus registros te abracem.
      <3 <3 <3

      Excluir
  2. adorei o texto, as imagens, o vídeo. eu consegui enxergar memória afetiva entre vocês e esse lugar. o nordeste é meu lugar favorito no mundo, mas ainda não conheço alagoas. só descobri há poucos dias que o avô de meu avô (portanto meu trisavô) era alagoano! espero em breve fazer uma visita à tua cidade, e quem sabe também esse lugar maravilhoso. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão bom ler isso! obrigada, Helen.
      e nossa, amo descobrir histórias assim. tenho uma colega do Maranhão que após anos descobriu que a família de seu pai também é daqui de Alagoas. imagina a minha felicidade, né? quero muito visitar mais lugares queridos e postar tudo aqui. o Centro é muito rico em história. quem sabe vc um dia segue as minhas dicas? vou amar saber. s2

      Excluir
  3. Que delícia de post e fotos!
    Amei muito seus registros, passam muito carinho e proximidade...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão bom saber que essas fotos te abraçaram de alguma forma, Laurinha ♥♥

      Excluir

Poético Diário © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.