desenhar: por onde começar?



Eu quero colorir o mundo.

Lembro que essa afirmação esteve próxima de mim quando decidi seguir ilustrando em cadernos, telas e digitalmente. Tenho a impressão de ter me encontrado na arte quando eu senti a calmaria que precisava ao ilustrar. Foi pensando nisso que resolvi voltar em alguns anos e refletir, através deste post, por onde comecei deixar os desenhos me cativarem e como você pode começar a fazer isso também. 

Se aproxime do outro

Não é exagero quando comentam que compartilhar inspiração é necessário. Isso pois, na internet, temos uma possibilidade maior de nos aproximar de ideias, pessoas e isso se estende ao trabalho de artistas que utilizam as redes sociais como ferramenta de seus respectivos trabalhos. 

De uma forma simples e poderosa escrever em ferramentas de busca, como Google e Pinterest, palavras-chave do que você procura pode ajudar demais. De uma simples descrição você é encaminhado para uma fotografia e da fotografia você é encaminhado para o artista. Um exemplo bom é você pesquisar diretamente sobre o seu interesse, como "desenhos botânicos" ou até em outros idiomas utilizando uma única palavra, como:

"draw"
"people drawns"
"watercolor"
"watercolor illustrations"
"botanical prints"

Likes e following

Conseguiu encontrar o autor daquela arte que você gostou em alguma rede social? Agora que você já o segue, é só observar quem ele segue. Esse passo vai te aproximar de mais criadores e isso vai ser essencial para você se motivar. 

Buscar, acompanhar e começar

Tenha uma folha, qualquer lápis e experimente praticar algum rabisco. Nunca esqueço que a minha primeira experiência desenhando foi fazendo um jarro com algumas plantinhas, além de uma personagem chamada carinhosamente de "Nina". Rabiscar um detalhe cotidiano como plantas, flores, nuvens me fez expandir ideias para praticar quase diariamente algum traço. Por isso é essencial que no início dos seus aprendizados você NÃO se preocupar com os materiais que tem. Tenha claro em sua mente primeiro buscar e se aventurar para depois pensar em folhas, tintas, pinceis e outras coisas legais para investir. 






Informações sobre essa ilustração em especial

Aquarela - Winsor&Newton Cotman
Pincéis - Condor e outros sem marca







See you.


6 comentários:

  1. I can barely understand what you write, but I really enjoy your blog and love all your photos.
    This illustration is beautiful 💜

    Greetings from a Mex girl in the US!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡oh, muchas gracias Annie! he estudiado español en el año en que sucedió y mire a su blog - lo que me dejó muy feliz. espero que vuelva más veces aquí. en verdad te acompañaré. besos! ♥♥♥

      Excluir
  2. Desejo é uma das artes que mais admiro (a dos outro claro, porque sou um nódoa a desenho que até mete dó!)

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo! Adorei as fotos. Realmente desenho é prática. Gostei que você também compartilhou seus materiais.
    xoxo
    http://byjaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Jaque! gostei muito do seu canto virtual. já salvei para te conhecer mais ♥ agradeço o seu carinho, viu? um abraço em tu.

      Excluir

Poético Diário © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.