Social Media

os meus materiais favoritos para desenho

Contei nesse post e nesse aqui o quanto a ilustração tem feito parte da minha vida. Após escrevê-los e continuar a produzir as coisinhas que amo fazer, achei legal também compartilhar quais são os meus materiais favoritos para desenhar. 

Bem, eu penso que esta publicação, apesar de simples e curta, poderá ajudar muitas pessoas que pensam em trazer a ilustração para as suas vidas ou tem a vontade de conhecer novos materiais. Espero muito que gostem. 


p a p é i s


- Filiart Renaud Profissional 200g/m²

- Filiart Renaud Aquarela 300g/m²

Ambos da Filiperson e que estão me acompanhando desde o último mês de abril. Para mostrar com mais detalhes estou escrevendo uma resenha e nela colocando algumas fotografias sobre a linha Filiart Renaud (a minha favorita do momento para desenhar!). Mas, enquanto o próximo post não vem, vocês podem clicar aqui e conhecer de pertinho todos os papéis deles - que conta com frete grátis para todo o Brasil, inclusive. 



t i n t a s 



- Winsor & Newton Cotman / aquarela

- Acrilex / guache

Ganhei esse estojo Cotman há quase dois anos e o meu carinho por ele é imenso. Apesar de ainda não poder investir em outras marcas, essa linha é muito legal. As cores são bem pigmentadas, principalmente o "vermelho" e "azul", me permitindo criar com mais liberdade. Com relação à tinta guache, mesmo sendo da linha escolar Acrilex, me ajuda demais com a pintura em papéis para aquarela ou até aqueles com gramadura menor (posso mostrar algumas técnicas de pintura se vocês quiserem ).







p i n c é i s 



- Condor ref. 422 tamanho 0, 00, 000 e 2

- Pincel sem marca tamanho 2, 3 e 5 


Eu recomendo muito a linha Condor para pinceis, recomendo tanto que estou a procura de novos pincéis. Como uso os que estão sem marca há mais de dois anos (sim, dois anos!) eles já estão "nas últimas", sabe? Mas após pesquisar vi que a ref. 425 da Condor é excelente para tintas guache e aquarela e já vou buscar aqui no centro da cidade. 




l á p i s 



- Lápis aquarelável da Faber-Castell

- Lápis 6B Faber-Castell 

- Lápis TRIS

- Lápis de cor Multicolor


Para rabiscar, curto muito os lápis da TRIS - principalmente se após o rabisco vier a aquarela -, mas se eu quiser apenas o grafite na ilustração recorro ao lápis 6B por ter um traço "forte" no papel. Por outro lado, quando preciso corrigir a aquarela, recorro ao lápis aquarelável ou aos que não são também. Como vocês podem ver, um material complementa o outro, rs. 

-

E como eu sempre falo, os materiais importam sim (e muito), mas na falta deles é super importante estudarmos com o que temos em casa. Com a folha daquele caderno da escola abandonado, com aquele lápis que você nem reparou a numeração, com aquela tinta que usava quando criança. A arte é muito sobre você se permitir e ir tentando todos os dias. 

A listinha de hoje foi simples, mas espero que vocês tenham gostado de saber quais são os materiais que gosto de usar por aqui. 


See you.

Postar um comentário

Instagram

Theme by STS