Contei nesse post e nesse aqui o quanto a ilustração tem feito parte da minha vida. Após escrevê-los e continuar a produzir as coisinhas que amo fazer, achei legal também compartilhar quais são os meus materiais favoritos para desenhar.
Bem, eu penso que esta publicação, apesar de simples e curta, poderá ajudar muitas pessoas que pensam em trazer a ilustração para as suas vidas ou tem a vontade de conhecer novos materiais. Espero muito que gostem.
p a p é i s
- Filiart Renaud Profissional 200g/m²
- Filiart Renaud Aquarela 300g/m²
Ambos da Filiperson e que estão me acompanhando desde o último mês de abril. Para mostrar com mais detalhes estou escrevendo uma resenha e nela colocando algumas fotografias sobre a linha Filiart Renaud (a minha favorita do momento para desenhar!). Mas, enquanto o próximo post não vem, vocês podem clicar aqui e conhecer de pertinho todos os papéis deles - que conta com frete grátis para todo o Brasil, inclusive.
- Winsor & Newton Cotman / aquarela
- Acrilex / guache
Ganhei esse estojo Cotman há quase dois anos e o meu carinho por ele é imenso. Apesar de ainda não poder investir em outras marcas, essa linha é muito legal. As cores são bem pigmentadas, principalmente o "vermelho" e "azul", me permitindo criar com mais liberdade. Com relação à tinta guache, mesmo sendo da linha escolar Acrilex, me ajuda demais com a pintura em papéis para aquarela ou até aqueles com gramadura menor (posso mostrar algumas técnicas de pintura se vocês quiserem ♡).
p i n c é i s
l á p i s
- Condor ref. 422 tamanho 0, 00, 000 e 2
- Pincel sem marca tamanho 2, 3 e 5
Eu recomendo muito a linha Condor para pinceis, recomendo tanto que estou a procura de novos pincéis. Como uso os que estão sem marca há mais de dois anos (sim, dois anos!) eles já estão "nas últimas", sabe? Mas após pesquisar vi que a ref. 425 da Condor é excelente para tintas guache e aquarela e já vou buscar aqui no centro da cidade.
l á p i s
- Lápis aquarelável da Faber-Castell
- Lápis 6B Faber-Castell
- Lápis TRIS
- Lápis de cor Multicolor
Para rabiscar, curto muito os lápis da TRIS - principalmente se após o rabisco vier a aquarela -, mas se eu quiser apenas o grafite na ilustração recorro ao lápis 6B por ter um traço "forte" no papel. Por outro lado, quando preciso corrigir a aquarela, recorro ao lápis aquarelável ou aos que não são também. Como vocês podem ver, um material complementa o outro, rs.
-
E como eu sempre falo, os materiais importam sim (e muito), mas na falta deles é super importante estudarmos com o que temos em casa. Com a folha daquele caderno da escola abandonado, com aquele lápis que você nem reparou a numeração, com aquela tinta que usava quando criança. A arte é muito sobre você se permitir e ir tentando todos os dias.
A listinha de hoje foi simples, mas espero que vocês tenham gostado de saber quais são os materiais que gosto de usar por aqui.
Postar um comentário