muito afeto & papelaria 2020 Amanda Mol


La atrás, talvez em cinco ou seis anos anteriores ao que vivemos, fui apresentada ao trabalho de uma mineira chamada Amanda. Aos 18 anos eu sentia que de alguma maneira a arte me cativa e mesmo sem saber como fazê-la ou como ela brotava diante de mim, fui abraçada pelas meninas que a Amanda Mol ilustrava. Tão motivada por ela, conheci a aquarela e pela primeira vez fui descobrindo o mundo e suas cores.

É verdade que todo o processo que envolve a criação de um artista nos atinge de uma maneira e comigo, claro, isso não foi diferente. Ver pincelada virando produto, ouvir que ilustrar é para todos soou por aqui de uma forma linda. E bem, desde aqueles anos, tudo o que a Amanda toca me emociona.


Por convivência, Heverton (mon amour), sempre me incentivou muito a incluir a arte de alguma maneira em meus dias - seja de forma terapêutica ou não. Então eis que semana passada ele me vem abraçar com a papelaria 2020 de Amanda tomada em seus braços e aquilo me deixou muito feliz. 

Não achei justo guardar tanto encanto somente para nós dois que pudemos folhear página por página de cada produção. Por isso tratei de registrar detalhes bonitos, a fim de que vocês pudessem também admirar. 



Vamos começar pelo planner mensal?

O que me deixou mais encantada foi a organização dos meses e a liberdade que ele nos dá de anotar as nossas semanas como nós quisermos, já que não possui data. Fora que, a cada semana, ou melhor, a cada dia, existem espaços suficientes para o nosso planejamento.

Outro detalhe bonito são os espaços para preenchermos, como: gastos da semana, finanças (sobre a grana que entrou e saiu no mês), nossos desejos para o mês, viagens, experiências. Um mix de coisas lindas.



Outro detalhe que achei demais: o planner acompanha adesivos. Prometo usar e não guardar como fiz na infância (hehe). Percebi, ainda, que cada um foi desenvolvido para esse método diário e/ou bullet journal de cadernos e agendas. Cada palavra tem o tamanho real de como escrevemos em papel. ♡



Agora é a vez do calendário de mesa que (também) nos dá a opção de usá-lo apenas como decorativo, já que acompanha ilustrações maravilhosas como essas que mostro aqui (acima e abaixo). Facilita muito ter calendário pertinho. Como gosto de ilustrar todos os dias, ver essas criações estampadas me deixou bem feliz! :)



voilà... calendário&planner 2020! Achei maravilhoso esse tamanho A4, além de sentir que a cada mês terei um pôster diferente para usar - dá pra acreditar?. De botânica às frases, Amanda trouxe muitos detalhes queridos. A página principal conta com os doze meses inteiros, mas as demais com espaços enormes para anotações específicas nos dias dos meses. Além dessa página (foto acima) para anotarmos as nossas ideias.


Por fim, e como eu já havia escrito, cada detalhe importou muito por aqui. Recebi uma surpresa super especial também, pois Amanda me enviou um cartão escrito à mão e isso me deixou toda boba. Cada letrinha foi como um abraço e me inspirou demais.



* extra extra extra *

Visitando a loja Carajás aqui em Maceió esbarrei com produtos da Amandinha também. Pensem na minha felicidade! :D Ganhei alguns envelopes e essa caixa linda onde fiz questão de colocar os meus papéis de desenho + livros da literatura infantil que amo. Essa caixa foi desenvolvida por ela e a marca Protêa! :)



Conheça, clicando aqui&aqui, o mundo mágico de Amanda Mol em seu Instagram. 

See you.

4 comentários:

  1. ai coisa linda ♥ aquele mixed feeling de ~medo de usar vs quero usar muito! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente o meu sentimento quando peguei essa papelaria hahahaha é tão delicada que dá aquele receio de usar <3

      Excluir

Poético Diário © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.