Online, essa leveza existe e ela pode se manifestar através da criação de pessoas que se dedicam a trazer cores e palavras ao cotidiano. Pensei que seria bonito compartilhar alguns dos canais que amo ver, curtir e comentar.
Aondes | O blog da Flora e do Leandro mostra de uma forma bonita os passos que eles deram no mundo e as várias maneiras que o cotidiano deles é transformado pelos detalhes e aprendizados que eles acumulam. Lembro que conheci o Aondes lá no instagram e me identifiquei 100% em como tudo por eles é transmitido. As músicas, os stories, as fotografias. Por isso recomendo o cantinho virtual deles de olhos fechados e peito aberto.
Um dos vídeos que mais amo no canal é o que a Flora faz uma reflexão sobre aparências e redes sociais. Parece que me vi nas palavras que ele partilhou, sabe? Senti o vídeo como uma dose sincera de motivação.
Sophia Lautert | O que mais me encanta na Sophia é a forma como ela conversa sobre a vida. Como fotógrafa, fico admirando cada cena que ela registra e edita. Sophia faz de cada vídeo um filme digno de reprises infinitas. Ela conversa sobre o cotidiano e mostra as suas fases nos ensinando que é sempre possível congelar as nossas memórias da forma mais bonita que existe.
Bruniverso | O vídeo que me aproximou de Bruno foi aquele em que ele fala sobre o seu amor, a Amanda. Me emocionei tanto pela maneira como ele descreveu tudo. Detalhes sobre ela, detalhes sobre o afeto que os envolve. Depois desse dia uma amiga também me mostrou outras criações especiais que ele fez, e dentre elas, descobri uma onde Bruno conversa sobre como ele vê o mundo. Sorri largo, chorei grande também. Toda emoção foi pela identificação real que rolou. A fotografia é tão especial, né?
Melina Sousa - Tea with Mel | Conheci Melina em 2013 ainda na época da escola. Anos depois, além do blog, comecei a ver que ela também registrava a sua vida por meio de canais no YouTube. Não só conteúdos literários, senti um abraço quentinho quando ela mostrou a chuva ou simplesmente a delícia que é tomar um chá e observar as horas devagar lá fora. Melina me ensina a ter coragem para continuar a registrar a vida como ela é. Entre os muitos conteúdos que ela produz, o vlog de seu aniversário em 2019 é um dos que eu mais amo assistir. Vejam e se sintam abraçados também.
Como vocês puderam perceber gosto muito de acompanhar aqueles que observam a vida lentamente (imaginem vários suspiros apaixonados aqui, afinal, eu amo mesmo). Penso que o sentido de ser leve está ao transformarmos tudo em um motivo bom para continuarmos vivendo.
See you.
Desses eu só conhecia o canal da Mel. Já vou assistir todos! Adoro esses canais com vlogs mais "normais" que focam na beleza do dia a dia. Na poesia do cotidiano ♥
ResponderExcluira poesia do cotidiano é linda! ♥🌿
ExcluirTambém só conhecia a Mel! Ameiiiiii a Sophia, que vídeo lindo parecia que estava a ver o trailer de um filme. Obrigada pelas partilhas ♥
ResponderExcluirque todos os que postei possam te abraçar ♥
Excluiramo quando você indica pessoas que criam conteúdos leves e um jeito cativante de ver a vida ♥
ResponderExcluirgosto muito tbm da Hadassah Sorvillo, super me identifico com a pessoa dela; o canal deu uma paradinha mas o olhar da Hady é incrível, vale muito a pena conferir!
que bom que esse tipo de conteúdo te abraça <3 é tão bom quando encontramos pessoas cheias de luz, né? e, nossa, amo a Hady! acompanho o que ela produz faz um bom tempo e, de fato, o olhar dela é lindo. você já viu aqueles vídeos do canal dela da época em que ela visitou a floresta amazônica? ♡
ExcluirAmei o canal da Sophia! Vou fuçar mais o canal do Bruno, me pareceu muito interessante. Obrigada por compartilhar. :-)
ResponderExcluiroba! fico feliz <3
Excluir