ilustrando com Janice Sung

O processo que envolve a ilustração mora por aqui desde meados de 2013 e se concretizou em 2014 quando iniciei os testes com aquarela escolar. Conversei muito aqui no blog sobre como essas criações soam para o meu coração. É conexão, é calma, é real. Semana passada, inclusive, completei meu segundo caderninho com folhas 100% preenchidas com as referidas criações. Entre tudo isso nascem as plantinhas, os vasos, os rostos femininos e algum universo que mora em mim.

Enquanto eu naveguei pelo pinterest atualizando e buscando inspirações para algumas fotografias me apareceu novamente o trabalho da Janice Sung (sério, confiram!). Eu já conhecia tudo o que ela criava e há dois anos me sinto cativada pelos elementos que ela transfere para os desenhos: botânica e o feminino, em sua maioria.

Nesse sentido, e inspirada em tudo o que ela propõe, fiz uma releitura dessa ilustra aqui. A parte diferente foi usar somente o azul, preto e cinza. Azul na pele, tons escuros na blusa e cabelo. Gostei de como tudo ficou leve e mal posso esperar para criar nessa linha outras vezes. :)



Como das outras vezes, os materiais que utilizei está aqui:

/ Aquarela em pastilha da Cotman - Winsor&Newton
/ Tinta guache escolar
/ Lápis de cor (eco e também aquarelável) da Faber-Castell
/ Folha da linha Filiart Renaud - Profissional 200g da Filiperson, parceiros queridos do blog*
/ Pincéis Condor tamanho 20 da linha 425 e o outro que vem no estojo da aquarela Cotman



Vocês costumam incluir a arte na rotina de vocês? Ler, praticar alguma técnica, assistir alguma produção. Tudo é arte. Sinto que de muitas maneiras é válida qualquer representação da arte em nós. Sinto uma paz sem tamanho quando incluo esses detalhes em mim ✿.

8 comentários

  1. Nossa, ficou belíssima a sua ilustração! (Confesso que gostei até mais da sua versão do que da original.)

    A arte ocupa um pedaço imenso na minha vida também... E é engraçado como quem tem essa relação com ela tem um olhar diferenciado para tudo, não é? Um olhar poético, como o próprio nome do seu blog esclarece.

    Abraço enorme, Lary! Fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que linda, Lari! muito muito obrigada. você sempre muda o meu dia com os seus comentários, viu? <3

      Excluir
  2. Eu acho tão lindo as pessoas que tem esse dom para desenhar. É tão linda a forma que você desenhou com tanta delicadeza. É uma imagem que traz paz ao olhar.

    Parabéns!
    Beijos,
    Carol
    conceitoinverso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, Carol, fico feliz que essa criação tenha te abraçado dessa maneira. <3 é sempre bom quando a arte me inspira de alguma forma e passar isso pra você se torna ainda mais especial... tipo muito especial. super abraço. ✿✿✿

      Excluir
  3. ficou maravilhoso, lary ♥
    cada dia mais apaixonada por aquarela, comofassss? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga! tu vai se apaixonar mais e maaaais, hahaha
      obrigada mesmo ♡

      Excluir
  4. Ficou muito lindo, parabéns!

    Gosto muito de arte. Sempre que posso leio sobre e também admiro obras das diversas esferas artísticas. A arte que pratico é a literária, posso dizer que sou um aprendiz de contista. Também faço parte de um grupo de pesquisa sobre Cinema e Psicologia e inclusive tenho um trabalho publicado e outro no prelo.

    É maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa boa, Jefferson! unir nosso afeto às pesquisas é algo que estou fazendo também. o viver fica mais leve quando nos dedicamos a algo bonito assim. um abraço em tu. <3

      Excluir

poético diário