setembro 18, 2020

ponto de partida


faz um tempo que não apareço aqui no blog. hoje a Sara me enviou mensagem. concordamos em caminhar e estamos felizes pelos mais de 15km percorridos algumas vezes na semana. desde que conheci a ansiedade tenho concordado em vários graus de que a rua tem muita coisa pra ser vista e contemplada. algumas vezes eu e essa amiga trocamos olhares como quem diz "sobre o que vamos falar hoje enquanto andamos?", e aí os quilômetros passam e as palavras até sobram. amo esses momentos e em como cada instante me ajuda a sentir a vida de outros jeitos. antes mesmo de sair, enquanto me visto e amarro o cadarço do tênis, lembro de uma das atividades propostas por Ana Holanda em seu livro sobre escrita afetiva. ela justamente nos pede para tentar fazer caminhada e prestar atenção nas coisas. não uma atenção de segundo, mas uma atenção de segundo que não esquece o que viu. isso é contemplação.


após pouco mais de um quilômetro da minha casa, quase dois, tem um campo onde pessoas amam praticar esportes. antes esse campo era abandonado. tinha lixo por todo o canto que o cercava. era triste de ver. após longos anos moradores decidiram fazer algo por lá. não há um espaço vazio. ao redor do campo há flores e diversos tipos de plantas. fora isso, um parque com brinquedos cuidadosamente projetados com madeira para crianças brincarem. tudo simples e afetuoso. eu passo, olho e sorrio. meu desejo é fotografar por lá alguma vez. nessas andanças são essas cenas que me tomam. são as pessoas, as cores, as histórias que eu e minha amiga contamos; tudo. e para marcar essa alegria, tomei alguns galhos nas mãos e os registrei para mostrar por aqui hoje. espero que gostem de contemplar também. 











vejo vocês em breve.

2 comentários

  1. Bonjour, ça va?

    Belo post. Eu também uso a caminhada como uma espécie de desanuviamento da mente, e fico muito mais calma e energizada após ela. Ps: adorei as flores, qual é a espécie delas?

    Beijos açucarados e au revoir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bonjour, Bruna! :) a caminhada me tem feito bem. gosto de observar a vida por meio dela (e fico contente que você caminha também). quanto às plantas, gostaria de saber o nome também... mas se um dia eu descobrir, irei responder esse comentário, tá? bisous, ♡.

      Excluir

poético diário . Design by Berenica Designs.