outubro 22, 2020

tenha um álbum com fotografias

tenho cenas claras em minha mente do cuidado de mainha ao me registrar, ao revelar e ao preservar muitas imagens da minha infância. mesmo que os celulares tenham contribuido pra romper com esse costume dela, quando lembro do tanto de imagens cuidadosamente que aqui estão eu me alegro muito. 



aproveitando o tanto de amor que sinto por registrar detalhes conversei com vocês (vídeo abaixo) sobre os afetos que me atravessam a partir da imagem e de álbuns com fotografias. espero muito que essa prosa inspire vocês de alguma maneira.







vejo vocês em breve.

13 comentários

  1. Quanto amor ♡
    Álbuns transmitem tanta nostalgia. Estou pensando em retomar o hábito de escrever em diário e unir isso com registros fotográficos. É sempre um aconchego revisitá-los no futuro.

    Obrigada por compartilhar essa preciosidade!
    Abraços,
    Any ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão bom saber que as palavras daqui te encontram aí <3 torcendo para você voltar a escrever também (esse ato me ajuda demais, inclusive!). abraços, any :)

      Excluir
  2. eu amo um sotaque e todo amor depositado nesse cantinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha timidez bateu lá nas alturas com esse comentário <3 fico feliz que eu possa te encontrar por meio dessas criações, igor! abração em tu :)

      Excluir
  3. Ahhhh, que delícia ouvir tua voz tão doce! Sou super a favor de imprimir fotos, materializar aquela imagem. Sinto que ela ganha mais força e significado, se torna mais especial. Hoje em dia a gente pode fazer uma curadoria só das melhores fotos para imprimir. É uma vantagem do digital pq antes vc só conseguia ver a foto se revelasse e imprimisse e muitas vezes tinha um monte de foto ruim no meio. Tamo junta nessa missão de preservar momentos bonitos da vida.. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos juntas nesse processo então <3 que a imagem sempre caminhe contigo, Alê! :)

      Excluir
  4. Ah, que post lindo. <3
    E a vontade de largar tudo e sair imprimindo esse mundo de fotos digitais guardadas, esquecidas? Triste esse nosso novo-normal de não imprimir mais as fotos. Não podemos deixar essa delicadeza morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô aqui na torcida pra você criar o seu álbum! imagina o tanto de cenas lindas para imprimir? ahhh <3 <3 super abraço, Camila.

      Excluir
  5. eu acho gostosinho demais essa coisa de ter álbum ainda, impresso mesmo :) de vez em quando pego uma caixinha que tenho com fotos que recebo da phosfato pra rever e quase reviver momentos :) esse é o feeling! e me divirto toda vez que minha sogra mostra o álbum de fotos do meu excelentíssimo bebê e sai contando sobre os aniversários, as caretas, de quem era a festinha etc :) é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico bem contente com a ideia de ter um álbum. já tô pensando nas próximas impressões, sabe? <3 é um sentimento bom e puro ver nossos momentos assim.

      Excluir
  6. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Goiás da Sorte de Hoje

    ResponderExcluir

poético diário . Design by Berenica Designs.