Social Media

um mini sketchbook


eu sempre pensei um pouco mais antes de comprar cadernos. não gosto da ideia de deixá-los abandonados em algum canto, sabe? gosto de preencher as páginas, gosto de dar um sentido bonito às páginas que me dedico. nesse sentido, guardo com carinho os meus dois únicos cadernos inteiros preenchidos com as minhas primeiras aquarelas. foi em 2014 e 2016 que os concluí e é especial até hoje admirar o tanto que já mudei até aqui no quesito desenho; o tanto que não me identifico com alguns estilos, mas quanto me tornei inteiramente apaixonada por outros.

algumas semanas atrás decidi criar um caderno meu; essa vontade foi nutrida pela ilustradora maceioense Amanda Ilustraa  que partilhou o quanto é legal criar cadernos com argolas de metal. foi aí que pensei num mini sket para registrar as minhas aquarelas e estudar, anos depois, sobre cores que me cativam e formas de fazê-las ganhar vida em projetos maiores. hoje me vejo bem mais em registros ilustrados botânicos e também retratos, apesar de algumas dificuldades. 

bem, ir tentando e ir me permitindo acalmar durante esses processos é o que vem ganhando força por aqui desde aquele ano de 2014



x estudo em aquarela & totalmente inspirada em uma criação da ilustradora Laura Bernard (@laurabeedraws). os traços da Laura são tão bonitos! ela está no meu mapa de inspirações, ♡. como essa aquarela faz parte de estudos não penso ser justo publicá-la como se fosse "minha", uma vez que a base partiu inteiramente de uma artista. logo logo quero escrever sobre inspirações e sobre quem faz parte da minha lista de amores :) x



materiais utilizados:

régua

tesoura 

perfurador de papel

argolas de metal

papéis da linha Filiart Renaud Aquarela 300g & Profissional 200g


*

8 comentários

  1. sou apaixonada por cadernos, mas tenho uma dificuldade enorme de começar ou prosseguir preenchendo. acho que a culpa acaba sendo do perfeccionismo, me desanimando diante das imperfeições. mas venho tentando, errando, tentando e seguindo nesse processo infinito. tudo é aprendizado, e me educar a não me cobrar tanto também faz parte.
    seu mini sket é puro amor! vou guardar essa ideia para um futuro em que necessite de fato de um novo caderno. e suas aquarelas: sempre muitíssimo belas ♡

    abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse perfeccionismo acaba sufocando a gente mesmo, mas também precisamos nos vestir de pontos que nos inspirem... ir tentando, errando como você falou <3 vou ficar aqui torcendo pra que tu crie coisas bonitas também, viu? abração :)

      Excluir
  2. Que legal dessa ideia de um mini caderno, melhor inda poder tirar e acrescentar páginas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô amando me adaptar ao caderno <3 essa coisa de tirar as folhas deixa as produções até mais "leves", eu diria

      Excluir
  3. Que lindo!! Ainda quero aprender a usar aquarela, não costumo desenhar/pintar com frequência mas gosto muito de passar o tempo e/ou expressar minhas emoções artisticamente <3 O seu sketchbook ficou muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se jogue na aquarela, Bru <3 te recomendo acompanhar a Luiza Normey, brasileira que tanto amo nessa área! ela tem canal no Youtube, insta, podcast... tu vai amar. a Luiza mostra os processos de maneira leve e linda demais. uma inspiração só. e obrigada por comentar aqui, :).

      Excluir
  4. tão gostosinho quando tem pedaços da gente em tanto de algo né? dá um outro feeling pra coisa :) e o seu caderninho ficou amor demais ♥ só reforçando ainda mais a beleza das coisas que tu faz!

    ResponderExcluir

Instagram

Theme by STS