Social Media

o poético diário é a minha parte favorita


essa semana eu perdi a última câmera que comprei. perdi, do nada. fui ligar, fiz um take, ela simplesmente apagou. tento ligar, mas uma mensagem insistente aparece. triste, triste. é um caso com solução (ainda bem), mesmo que agora não seja uma hora propícia para sulucionar esse pequeno ocorrido. a parte boa foi que ao conectar a câmera ao notebook consegui recuperar o último take (e nem gostei dele tanto assim). 

nesse ritmo de ir tentando registrar coisas cotidianas e lamentar aquilo que é inesperado, me dei conta de que o poético diário completou sete anos. paro pra pensar no tanto de tempo que já correu e as tantas fases que o blog me ouviu lamentar (risos). eu estava recém-aprovada em Serviço Social, com dezessete anos. hoje, quase dois anos depois de me formar, uma pandemia atravessa o mundo e continuo abrindo páginas de rascunho que nem sempre são escritas. mas, ainda assim, gosto da ideia de ter um blog.

a questão principal que me faz manter um espaço virtual é porque ele me faz lembrar de coisas que esqueci. muitas publicações estão arquivadas, e são os meus melhores arquivos pessoais. fotos, poemas, amores, colegas. um punhado de lembranças me visitam. somos feitos de memórias.

esses dias encontrei umas fotos que fiz no interior de Alagoas quando visitei um sítio. fotos lindas que foram perdidas em outro computador, mas estão nos arquivos do blog e do YouTube. o blog me lembra sempre de registrar a vida sem olhar para regrinhas. e lá se vão centenas de arquivos, textos e vídeos. eu só consigo pensar em como criar e manter esse espaço é algo especial.

para comemorar, criei um vídeo com cenas dos últimos meses. um diário visual em preto e branco, como sempre fiz. um lembrete de que ainda tem vida correndo do meu lado, do nosso lado. são meses que doem. meses que doem em todo mundo. essas cenas mostram faíscas de paz que ainda habitam.

me agarro a essas faíscas e as enxergo feito chamas. chamas altas, longas, com cor. tons que iluminam e reavivam o viver.


eu não poderia deixar de agradecer a tu que me lê. tal como está na aba "sobre" é verdade quando digo que celebro ao saber que alguém me lê. sempre repito isso porque a palavra se torna mais bonita quando reverbera em mais pessoas e histórias. um poético diário significa isso. obrigada, obrigada, obrigada! 

10 comentários

  1. oii!
    puts, sinto muito pela câmera! mas que bom que tem solução. e parabéns pelos 7 anos!
    eu tenho a mesma relação com meu blog, ele é um grande arquivo de memórias - publicadas ou não. me identifiquei demais com isso: o blog me lembra sempre de registrar a vida sem olhar para regrinhas. essa blogagem intimista e no estilo diário aquece o coração.
    gosto demais dos seus escritos, fotos, vídeos... a atmosfera aqui é maravilhosa! parabéns de novo e vida longa ao poético diário :)
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vida longa ao seu canto também! <3 essa atmosfera bonita dos blogs inspiram muito. quando lembro desse lugar e das muitas possibilidades que ele nos dá para registrar a vida eu fico imensamente contente.

      abraço em tu.

      Excluir
  2. Oi Lary, nossa 7 anos? parabéns! é muito bom ter esse cantinho pra registrar a vida, ver tantas fases e momentos que se viveu. Obrigada por compartilhar um pedacinho com a gente. E você faz isso de uma maneira incrível! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abracei seu comentário... que linda, obrigada por estar aqui <3

      Excluir
  3. Eu me sinto tão grata por conhecer o poético diário, suas palavras e registros são um abraço no meu coração. Acho incrível podermos guardar memórias de uma maneira tão especial e revisitar no futuro, é um conforto relembrar esses momentos.
    Poxa, sinto muito pela câmera, Lary :/ Espero que possa resolver em breve.
    E parabéns pelos 7 anos! Obrigada por permanecer e nos encantar com teu jeito poesia de ser ♡

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe um comentário teu que não me deixe feliz (: obrigada por ser tão querida, Any! tenha certeza de que você é uma motivação especial para mim.

      Excluir
  4. Uau! Meus parabéns pelos 7 anos. Como passa rápido, não é mesmo? Sinto que você se encontrou no blog e no mundo dos poemas. Sei que estou há pouco tempo acompanhando seu trabalho, mas já admiro bastante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 7 anos de blog, Lary! O meu tb completa 7 anos nesse ano e sei que muitos blogs deixaram de existir ao longo desses anos. Mas nós persistimos! Tem que ter muito amor mesmo. Espero que a essa altura sua câmera já esteja consertada para vc continuar criando poesia em imagens. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Alê <3 gosto tanto daqui! e fico tão feliz que persistimos com nossos amados blogs! me sinto bem quando escrevo para cá... obrigada por estar aqui também (: quanto à câmera reserva, infelizmente ainda não arrumei, mas já descobri do que se trata... a lente dela travou. espero ajustar logo menos.

      Excluir

Instagram

Theme by STS