Social Media

como casa limpa, como primavera

Eu lembro que a minha brincadeira favorita na infância era estar envolvida com histórias. Escrever, pintar, atuar sozinha no quarto é algo tão presente nas memórias daqui, que um dos meus livros favoritos contava sobre uma bruxa chamada Grizelda e numa tentativa de me aproximar das minhas encenações, decorei cada página e gesto ilustrado. 

As coisas mudaram um pouco, mas como quando criança, as histórias continuam perto de mim, elas estão aqui. Escolhi ter um blog meu em 2014, mas desde 2011 a internet começou a ser mais presente do lado de cá. Ela me mostrou pessoas e espaços que me deram a mesma sensação da pequena leitora que fui: a que acreditava no que criava e via sentido nessas brechas de arte que a vida tinha. Obviamente eu não sabia ver a vida explicada desse jeito, mas eu não sentia medo de vivê-la, o que é suficiente. 

Ter um blog me ajuda a guardar cenas boas da minha existência, o que me faz pensar que é bom mantê-lo sempre vivo. Talvez por isso, eu não consiga me distanciar dele. O Poético Diário se tornou uma parte bonita da minha história. E é por esse mesmo motivo que venho adiando, há dois anos, uma mudança para esse espaço que tenho na internet. 

O título do post não foi em vão. Usei essa frase que tenho guardada numa agenda, na tentativa de permitir que novos espaços adentrem em meu coração e também nesse site. Não coincidentemente, fui tomada pelo desejo da mudança. Como casa limpa, como o primeiro play numa canção boa, como a primeira vez num lugar que se tornou especial e, enfim, como a página nova que esse blog se tornará

O meu intuito é continuar partilhando palavras e imagens sobre a vida, lugares, artes, pessoas, mas com um novo nome. Quero simplificar as coisas por aqui e deixar Laryssa Andrade, o meu nome, na url principal. Pensei em arquivar o que já fiz e começar do zero, mas decidi continuar e a partir daqui começar um novo diário pessoal, por isso, se vocês quiserem ler as publicações anteriores elas ainda estarão disponíveis.

Ainda não sei em qual dia a url nova entrará, mas vocês serão redirecionados para cá, independente do nome Poético Diário estar ou não, tá? Quando a mudança chegar, irei sinalizá-los em algum post. Primeiro, a nossa "nova casa" receberá um tema novo, um theme desenvolvido pela Berenica e que já estava na minha lista de favoritos há tempos. 





Confesso que demorei demais até ter coragem de mudar, mas eu tenho certeza que será uma mudança importante e especial. Para além dessa escolha, eu quero agradecer a você por estar aqui sempre comigo. É muito bonito ver o movimento que esse lar me trouxe desde aquele maio de 2014

Para concluir, além das fotografias de boas-vindas à primavera (acima) que criei num campo perto de casa, um trecho de Revolução, da poetisa portuguesa Sophia de Mello


"Como casa limpa
Como chão varrido
Como porta aberta

Como puro início
Como tempo novo
Sem mancha nem vício

Como a voz do mar
Interior de um povo

Como página em branco
Onde o poema emerge"

5 comentários

  1. Seu trabalho artístico encanta e acalenta. Tenho certeza de que a nova fase será muito florida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu comentário me acalentou <3 obrigada por isso, Lari!

      Excluir
  2. Lary, que lindo que ficou seu blog! O visual está combinando demais com as belezuras que são seus escritos ♡
    Que essa nova fase seja cheia de inspiração e coisas belas.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei entrar aqui e saber dessa novidade. Que os ares de renovação da primavera te acompanhem nessa nova fase. <3

    ResponderExcluir
  4. que essa nova fase continue te proporcionando muitas memórias ♥

    ResponderExcluir

Instagram

Theme by STS