Social Media

remetente e destinatária

"Escrevam, apenas escrevam". Meses atrás fiz o meu primeiro curso de escrita após sair da faculdade de jornalismo, e foi durante os estudos sobre escrita que consegui me ver outra vez. As aulas soavam quase como um respiro ao meu coração. Eu prestava atenção em horas de fala enquanto precisava redigir seis cartas para seis pessoas diferentes. Um ritmo acelerado para encontrar palavras suficientes. Lembrei da minha avó materna, de quando fui criança e de uma amiga. As outras pessoas não me lembro agora, apesar de saber que as descrevi em longas linhas.

Fui entendendo que o processo de envio de cartas envolve bem mais do que a organização de um envelope ou daquilo que você deseja enviar. Na maior parte das vezes o seu coração vai junto sem que você perceba. Isso é verdade. Todas as vezes que envio algo para alguém é como se parte minha fosse junto. Tem zelo, afeto, tempo... tudo isso vai junto num envelope. Enviar algo a alguém exige palavras. Palavra exige calma, calma que exige alma.





Semana passada o carteiro chamou aqui em casa e 
ao abrir a caixa eu fui preenchida 
por esses sentimentos. 
A Flora foi a amiga que apareceu
 numa das notas que escrevi meses atrás 
e ela foi a amiga que me enviou a caixa. 
Encontros assim me emocionam muito. 

3 comentários

  1. Faz tempo que não escrevo cartas, mas tenho esse costume pelo menos a cada ano.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Recentemente, estava assistindo um vídeo sobre a Lygia Clark no canal da Ane Valls (https://youtu.be/Pd6qCZvLf9k) onde ela lê alguns trechos de cartas que Lygia trocava com o Hélio Oiticica e depois fala do resgate das próprias cartas dela para as amigas e agora me deparo com esse seu post. Concordo super que você envia um pedacinho de si quando escreve uma carta para alguém. Fico aqui pensando se esse é um sinal do universo para eu enviar cartas para meus amigos. Mas sempre fico na dúvida se os correios estão funcionando direito e se essas cartas vão chegar aos seus destinatários.

    ResponderExcluir
  3. "Palavra exige calma, calma que exige alma." Só queria dizer que amei esse trecho <3

    ResponderExcluir

Instagram

Theme by STS