prefácio

muitos detalhes da vida moram em meu coração e desde 2014 o poético diário se tornou o meu lugar favorito no mundo da internet. aqui conto histórias através da imagem e de absorções de doses diárias de poesia. de várias maneiras, por meio de registros e rabiscos, falo sobre a leveza (e a dureza) que é viver. 

meu nome é Laryssa Andrade, mas as pessoas me chamam de Lary ou Lara. tenho 24 anos de idade e nasci no primeiro dia de junho de 1996. minha mãe diz que eu comecei a ler muito pequena e isso me fez ser apaixonada por inventar coisas desde muito nova. isso é tão verdade que a brincadeira favorita da minha infância era ensinar. eu tomava o giz nas mãos e reescrevia histórias infantis, repassava coisas que eu lia para as crianças da rua etc. eu realmente amava ensinar - e até hoje me sinto cativada por isso. 

moro em Maceió, capital de Alagoas, e após concluir o ensino médio anos atrás entrei para a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para estudar Serviço Social. foi a experiência mais bonita que tive e nem sei medir o tanto que essa graduação foi importante - e ainda é. hoje Bacharela em Serviço Social (2019) e recém chegada em Jornalismo pela mesma instituição gosto de pesquisar a imagem dentro da história e sensibilidade humana. 

escrever e fotografar são duas coisas essenciais para o meu coração. me entrego em cada escrito, em cada clique, em cada história que me envolvo. ver você me lendo aqui sempre será um motivo para que eu celebre. 

além do blog, você pode me encontrar no instagram, flickr, we heart it, filmow, pinterest, youtube [...] e facebook.


mas se o seu desejo é me enviar um e-mail para conversar sobre a vida, sobre livros, sobre poesia ou ainda sobre algum assunto profissional pode escrever para hilaryssa@gmail.com, como também clicar no símbolo de envelope que fica no topo da página. e ah, para conhecer mais do meu trabalho artístico visual clique aqui e explore o meu portfólio. :)

poético diário