prefácio

o poético diário nasceu em maio de 2014, pouco tempo depois da minha saída do colégio. durante o tempo em que comecei a me aproximar da fotografia e pinturas com aquarela guardei aqui alguns registros e palavras  apesar de muitas dessas publicações estarem arquivadas hoje

me chamo Laryssa Andrade ou Lary ou Lara ou Larinha [...]. nasci em junho de 1996, na madrugada de um sábado. comecei a ler aos quatro anos de idade e criar histórias foi algo sempre presente na minha infância. eu gostava de ler as histórias de uma bruxa chamada Grizelda enquanto escrevia num quadro e desenhava flores. bem, isso pouco mudou conforme fui crescendo e até hoje tenho afeto por escritos, palavras, memórias. moro em Alagoas, numa cidade chamada Maceió, a qual também nasci. 

na vida, sou artista visual com formação em serviço social pela ufal e pesquisadora em fotografia // fui pesquisadora da saúde mental e estudei espanhol por três anos num projeto de extensão da faculdade de letras (fale/ufal). foram anos vivendo com muitas pessoas especiais que me ajudaram a ser quem sou hoje. apesar da formação em serviço social, me comunicar por meio da imagem sempre foi algo comum durante os anos de estudo. hoje me dedico às produções visuais ao contar histórias de pessoas, criando experimentos poéticos no cais-poesia, integrando o grupo de estudos imagens e feminismos (gif/ufal) e sendo membro do primeiro coletivo alagoano de mulheres da imagem, o punho coletivo.

para conhecer um pouco sobre as coisas que faço e fiz é só ir até o meu portfólio e/ou explorar os links abaixo;



quer conversar comigo? outra coisa possível é enviar um e-mail para poeticodiario@gmail.com. ver você me lendo aqui sempre será um motivo para que eu celebre. :)


poético diário . Design by Berenica Designs.